Dessa vez visitamos o Pesqueiro Arujá, localizado a aproximadamente 1 hora da capital, o local conta com 4 lagos habitados por tambacus, tambaquis, pacus, pintados, cacharas, pirararas, pirarucus (que nesse dia não estava no lago pois estavam guardados na estufa devido a temporada de inverno), tilápias, dourados, carpas húngaras, cabeçudas e mantrixãs. Já fizemos uma matéria nesse pesqueiro em 2016, mas dessa vez tivemos muito mais ação e fisgadas.
Nosso equipamento em busca dos gigantes do lago é o essencial para pesqueiros, varas de 25-30 libras para a pesca de tambas e uma mais forte para pesca de pirararas (apesar de pegarmos duas com a vara de 30 libras), molinetes e carretilhas com linha 0,37 para tambas e 0,50 para piras. Para os tambas usamos mais cevadeiras com anteninhas da marca Explosão e algumas que imitam ração P40. Para as pirararas iscamos ovo cozido e salsichas. De manhã não tivemos muita ação, porém logo após o horário do almoço os peixes estavam comendo a ceva com vontade e a diversão foi garantida.
Reforçamos o que já dissemos na outra matéria, no Pesqueiro Arujá o atendimento sempre é muito bom, os peixes muito saudáveis e fortes e realmente exemplares muito grandes. Com certeza vale a visita.
Pesqueiro Aruja
Estrada dos Canjicas, 980 Penhinha – Aruja – SP
(11) 4655 1174
www.pesqueiroaruja.com.br