O início do ano é um bom período para recordarmos o que vivemos no ano anterior.
Apesar de já estarmos em fevereiro, como não participamos da 1ª edição do ano, vamos fazer uma rápida retrospectiva de 2019.
No âmbito dos principais eventos de Karaokê da nossa colônia, o ano foi marcado pela hegemonia de São Paulo como gerador dos grandes campeões:
PAULISTÃO: Em Fevereiro foi realizado o Concurso Paulista de Karaokê, organizado pela UPK em conjunto com a ANB de Ribeirão Preto. O detentor de vários títulos, Nobuhiro Hirata confirmou seu favoritismo, e se sagrou campeão da 25ª Edição. No Dantaisen, a regional Leste-SP foi novamente campeã.
BRASILEIRÃO: em julho, em Curitiba, foi realizado o 34º Concurso Brasileiro de Canção Japonesa. Quebrando o protocolo numa apresentação alegre e descontraída, Kunihiro Tanahara conquistou o Bi-Campeonato do Grand Prix com seu talento, carisma e simplicidade.
INTERNACIONAL: Já o 6º Concurso Brasileiro da Canção Internacional e 2º Concurso União Pan-Americano, realizados em outubro, no Cooper Cotia, foram marcados pela consagração de dois jovens talentos: Tanto Paula Hirama, Campeã do Grand Prix, como Pamela Yuri, Campeã do Pan-Americano são belíssimas jovens de múltiplos talentos: cantam, dançam e tocam.
FABIA E NORTON: Em 2019, consolidamos a nossa volta aos palcos dos grandes eventos.
Tivemos o prazer de cantar no Rio Matsuri em janeiro, o grande evento da cultura japonesa no Rio de Janeiro. Com um público cheio de energia, uma organização impecável, nosso primeiro show do ano foi formidável.
Em fevereiro, foi nossa estréia no Barueri Matsuri debaixo de muita chuva, mas com uma recepção muito calorosa do público. Foi quando o grande Daniel Yonamine nos abriu as portas para a Revista Mundo OK!
No Aniversário de 70 anos do Sr. Patrício Moniwa em março, foram mais de 4 horas de muita animação e momentos de pura emoção, como os marcantes discursos de seus filhos e esposa. Que família adorável!
No Vinhedo Matsuri, em maio, revimos vários amigos e conhecemos o carismático Carlão, figura inesquecível.
Em junho, encontros de grandes amigos no Vale Matsuri de São José dos Campos; também animamos a premiação dos melhores tenistas nikkeys do Brasil no Nippon Country Club.
No Festival do Japão, em julho, realizamos um sonho: cantar no maior evento nikkey de São Paulo. O Fantasma da Ópera fez muito sucesso.
Também em julho, no Resort Costão do Santinho, SC, em mais um evento de grande sucesso de Takao Sato, cantamos para um seleto público em jantares de gala de muito bom gosto e glamour. Nos divertimos muito compartilhando o palco com nossa grande amiga Jane Ashihara.
Já, em agosto, na querida cidade onde moramos, foi a primeira de muitas apresentações na Festa do Imigrante de Jacareí.
Setembro foi bem intenso: No Londrina Matsuri, a emoção foi marcante na volta aos palcos onde a Fabia tem tantos ex-alunos; Em Indaiatuba, correria total no Japan Fest, Mas, graças ao casal Eunice e Sandro Shoji, deu tudo certo. E encerramos o mês com a emocionante festa de 70 anos de nossa amada tia Tereza Yamamoto. Muita emoção em família.
E encerramos a agenda oficial com o Festival de Americana com toda a plateia dançando alegremente.
Foi um ano inesquecível que nos animou a voltar com força total e novo repertório para 2020, quando completamos 15 anos juntos.