O bairro dos Jardins, na zona sul da capital paulista, recebeu o primeiro restaurante especializado na culinária asiática livre de produtos de origem animal. Recém-inaugurado, o SushimarVegano impressiona pela variedade de receitas orientais preparadas com vegetais diversos e muita criatividade.
No comando da casa está Maria Cermelli, sócia do grupo Sushimar, que além do Vegano conta com cinco casas tradicionais no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. “Há uns oito anos tenho um combinado vegano em todas as unidades do Sushimar, na unidade de São Paulo também oferecia o rodízio vegano, mas não estava conseguindo ter o cuidado ideal com os pratos veganos no mesmo ambiente”, conta Maria. “Então, decidi que era hora de investir em um novo espaço totalmente vegano”, completa.
Juntando o conhecimento e as receitas originais e saborosas que já tinha desenvolvido junto com sua equipe de sushimen, Maria montou o cardápio da nova casa. “Me empolguei muito com esse novo projeto. Geralmente fico mais na parte administrativa dos restaurantes, mas dessa vez estou colocando a mão na massa, ajudando a criar novas combinações e receitas”, revela a proprietária que há bastante tempo flerta com a culinária vegana.
No menu, que conta com opções à la carte e rodízio, os pratos inspirados na culinária japonesa conversam com receitas de outras partes da Ásia como Tailândia e Vietnã. “Mas, a grande estrela da casa são os sushis, destacam-se uramaki, hossomaki e niguiri feitos com edamame, coco, aspargos, romã, abobrinha, abacate e cogumelos”, ressalta Maria.
Há também uma seleção de entradas com opções como tartare de pimentões confitados com tempurá de shisso e aguedashi (tofu empanado com molho à base de shoyu e gengibre); guioza de abóbora kabocha e shitake;robatas de legumes variadose ceviche de lichia. Além de uma variedade de pratos quentes, com um elenco de clássicos, como tempurá, yakissoba, lámen e udon, todos adaptados ao veganismo.
O SushimarVegano oferece ainda uma delicada carta de coquetéis, elaborada pelo mixologista Marco de la Roche. Experimente o gin tônica, que leva ingredientes orgânicos no preparo.
O ambiente, também harmoniza com a proposta da casa e segue uma linha mais naturalista. Com projeto arquitetônico de Juliana Antunes é composto por tecidos orgânicos, madeira, linho e plantas.
O SushimarVegano funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 15h, e das 19h às 22h30, e aos sábados das 12h às 16h e das 19h às 22h30.
Texto: Tamires Alês / Fotos: Divulgação SushimarVegano
Informações
SushimarVegano
Alameda Campinas, 1287 – Jardins
Tel.: 11. 3889-0497
Instagram: @sushimarvegano
Facebook: sushimarvegano