Oniguiri moderno

0
1170

Café Kohii serve os tradicionais bolinhos de arroz japoneses de maneira diferenciada e com recheios variados

Fotos Divulgação

Instalado há quase um ano e meio no tradicional bairro oriental da Liberdade, o Kohii Café e Cultura surpreende pelo espaço aconchegante e moderno, e pelo cardápio que faz releituras inusitadas de pratos típicos orientais e ocidentais. A novidade do momento é a repaginada que os chefs Jum Takaki e Uilian Goya deram no tradicional bolinho de arroz japonês: o oniguiri.

São 10 sabores diferenciados para se deliciar, entre os mais pedidos estão o de shimeji, shake (salmão com maionese) e o shogayaki (lombo com gengibre). Completam a lista o chicken teriyaki (frango com molho teriyaki), yakinassu (berinjela assada) e o umeboshi (conserva de ameixa japonesa salgada). “Resolvemos dá uma ‘cara nova’ ao oniguiri convencional, e resolvemos colocar o recheio por fora do bolinho e envolvê-los com a alga, lembrando um temaki, que já é bem conhecido pelos brasileiros”, explica o chef Jum Takaki, proprietário do Café.

A casa também oferece uma combinação especial dos oniguiris para à hora do almoço, de terça a sexta-feira, que é composta por otoshi (entrada), três oniguiris a sua escolha, tsukemono (conserva), missoshiro (sopa a base de missô) e um acompanhamento, que pode ser salmão grelhado, frango empanado ou lombo refogado com legumes.

Outra novidade é a receita especial servida somente aos domingos, o Yakiudon: “É uma espécie de yakissoba, só que fazemos na chapa, com a massa de udon e um molho especial”, explica Jum. Essa é a novidade aos domingos para o mês de abril, todos os meses novos pratos serão lançados, seguindo o ideal da casa de sempre ter surpresas em seu cardápio.

O Kohii funciona de terça a sábado das 10h30 às 19h e aos domingos das 11h às 17h.

Informações

Kohii Café e Cultura

Rua da Glória, 326 – subsolo

Tel.: 3203-0624

www.kohii.com.br


Vitrine de doces

Variedade de sobremesas muda semanalmente  

 

No comando da vitrine de sobremesas da casa, que é sempre renovada, está a chef confeiteira Luiza Nakazato, que dá o toque japonês aos doces tipicamente ocidentais. O diferencial: eles são mais leves e com menos açúcar.

Entre os queridinhos dos clientes está o brigadeiro branco com biscoito sembei, o sorvete de melão com kanten de frutas e calda de limão siciliano, e os doces com chá verde, como sorvete, bolo e mousse.

Mas, as tentações não param por aí… Mini gateau de matchá com chocolate branco, cheescake de goiabada, torta de shissô com chocolate branco e morango, torta de limão siciliano e manjericão, tarte de banana com caramelo toffee, tronco de damasco com uva passa e amêndoa, queijadinhas, cupcakes e o inusitado sorvete de shissô, completam a lista de delícias.