Casa especializada em hot pot faz sucesso na Liberdade

0
9595

 

Após a onda do Lámen, outro prato oriental tem caído no gosto dos paulistanos e tem tudo para tornar-se o novo queridinho do momento: o hot pot! Conhecido como fondue chinês ou taiwanês, a receita lembra mais um lámen do que um fondue suíço. A associação com o prato europeu acontece, pois, o hot pot também é servido em cima de um pequeno fogareiro, onde o próprio cliente finaliza o cozimento dos ingredientes.

Na Liberdade, o bairro mais oriental da capital paulista, o Top Pot, casa especializada na receita está sempre cheia, especialmente, aos finais de semana. E no que depender dos proprietários do restaurante, o hot pot vai se popularizar em terras brasileiras.

“Além de oferecer uma culinária saudável e completa, já que no hot pot temos proteína, carboidratos, fibras e verduras, o nosso objetivo é disseminar para os brasileiros a diversidade de sabores que existe na culinária chinesa e fazer com que eles se sintam acolhidos aqui”, conta a chef da casa, Lilian Lin. “Temos certeza que vai dá certo, o brasileiro aceita bem as novidades”, ressalta a proprietária, Rosália Niu.

Ambas deixaram suas carreiras executivas para investir no sonho de ter o próprio negócio e mexer com culinária. A casa foi inaugurada no final de 2017 e coleciona fãs assíduos.

O carro chefe da casa é o Casa Pot, que leva shimeji, bolinho de carne, tofu, farinha de ovo frito e mais 10 ingredientes, mas o restaurante oferece outros cinco sabores: Yaki Pot, Kimchi Pot, Udon Pot, Malah Pot e o Vegan Pot – com três opções de caldo: tradicional, curry e abóbora. Todos são acompanhados por arroz e saladinha.

Assim como no lámen, o hot pot tem um caldo especial, que fica mais de 10 horas cozinhando, feito à base de ossos de porco ou frango, legumes, casca de frutas e os temperos da chef, que são mantidos em segredo.

Além dos Hot Pots, o cardápio conta com entradinhas e pratos à base de arroz e carne, como o guazi ji fan (arroz com frango moído e picles taiwanes). De sobremesa, uma única opção: gelatina de amêndoas com pêssego em calda. Para acompanhar as receitas, opte pela variedade de chás chineses como o de abóbora da água ou o chá quente com especiarias chinesas.

 

Além das receitas presentes no cardápio, a chef revela que geralmente faz alguns pratos diferentes, as novidades são postadas nas redes sociais do Top Pot. “Todos estão convidados a conhecer o nosso restaurante, experimentar o hot pot, bater um papo conosco e fazer novas amizades”, convidam Lilian e Rosália.

 

A casa, com decoração moderna e descolada, funciona de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 14h30 e das 17h30 às 20h30; sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e das 17h30 às 21h30; aos sábados, das 11h30 às 21h30; e aos domingos, das 11h30 às 16h. O Top Pot também trabalha com delivery via iFood.

 

 

Informações:

 

Top Pot

Rua da Glória, 288 – Liberdade

Tel.: 11.  3207-1216