Na província de Osaka, no oeste do Japão, a polícia prendeu um homem sob suspeita de compartilhamento ilegalmente na internet de famosas séries de anime para download.
O sul-coreano de 29 anos vive na província de Mie, na região central do Japão, onde trabalha como funcionário de uma empresa.
Ele é suspeito de ter postado vídeos de animes famosos em Setembro, utilizando-se do software para compartilhamento de arquivos “BitTorrent” e deixando-os disponíveis para download público.
O software permite a transferência online de arquivos pesados. A especulação é de que os vídeos roubados tenham sido copiados de um disco Blu-ray e então distribuídos ilegalmente com a mesma qualidade de definição.
Acredita-se que cerca de 30 animes e novelas de TV tenham sido postados. Os danos causados pelas supostas violações das leis de copyright são estimados em cerca de 16 milhões de dólares.
Fonte: NHK World
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.