O Dia das Crianças no Japão é comemorado em 5 de Maio. Contudo, o número de crianças no país vem declinando há 38 anos consecutivos, desde 1982 e a marca atual é a mais baixa já registrada.
O Ministério do Interior e Telecomunicações informou que o número de crianças com idade inferior a 15 anos chegou a um total de 15,33 milhões, em dados de primeiro de Abril, sendo que 7,85 milhões são meninos e 7,48 milhões, meninas. O total representa uma queda de 180.000 no número de crianças em relação ao ano anterior.
As crianças representam agora 12,1% do total da população japonesa. Isto significa uma queda de 0,2 ponto percentual em relação ao ano anterior e estabelece um percentual de baixa recorde por 45 anos consecutivos.
Vale lembrar que já há alguns anos, as autoridades japonesas vêm divulgando informações sobre o envelhecimento da população japonesa, dada ao aumento do número de pessoas idosas e a baixa taxa de natalidade, muito ligada a queda do número de pessoas que preferem ter uma vida solitária ou preferem não ter filhos.
Fonte: NHK World
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.