A Agência da Casa Imperial do Japão selecionou duas províncias para a colheita de arroz sagrado com o fim de utilizá-lo em um ritual a se realizar no outono japonês em celebração à ascensão do Imperador Naruhito.
Dirigentes da agência participaram nesta segunda-feira (13/05) do ritual saiden-tentei-no-gi para a seleção de localidades de cultivo do arroz a ser usado na Cerimônia da Grande Gratidão — “Daijosai”.
O ritual de seleção foi iniciado aproximadamente às 10 horas da manhã (horário do Japão) no santuário do Palácio Imperial.
O chefe do ritual — shotencho — levou a caixa denominada yanagibako até a área em frente ao santuário. Com um instrumento para fazer fogo, ele aqueceu um casco de tartaruga, seguindo o método tradicional de adivinhação “kiboku”.
Com base em rachaduras que se formaram no casco, uma província foi escolhida como “yuki” — região leste — e outra como “suki” — região oeste.
Na cerimônia, que teve a duração de 40 minutos, foram escolhidas as províncias de Tochigi, do leste do Japão, e Kyoto, do oeste. O grande mordomo da Agência da Casa Imperial do Japão, Shinichiro Yamamoto, comunicou o resultado ao imperador.
Fonte: NHK World
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.