PERFIL: Milene Uehara protagonista do Programa do Ratinho

0
2491

Com um sorriso largo e humor ingênuo, a educadora física e dançarina vem roubando a cena no Programa do Ratinho

 Fotos Divulgação e Lourival Ribeiro (SBT)

Simpática e de bem com a vida, a dançarina e educadora física Milene Regina Uehara vem chamando a atenção como secretária de Palco no Programa do Ratinho (SBT). Aos 32 anos, a jovem descendente de Okinawa, trilha um caminho de sucesso na televisão brasileira.

Apaixonada por dança, Milene “praticamente nasceu dançando”, revela bem humorada. Com apenas 4 anos de idade já fazia ballet clássico, e aos 15 já trabalhava ministrando aulas de jazz e dançando em grupos de hip hop e axé. Daí pra chegar na TV foi um “pulo”. “Depois que ganhei um concurso de dança no programa da Carla Perez a coreógrafa me convidou para trabalhar no SBT. Dançava em todos os programas que tinham ballet: Domingo Legal, A praça é nossa, Eliana, Silvio Santos, Ratinho…”, enumera.

O jeito de moleca e o humor ingênuo chamaram a atenção do apresentador Ratinho, que não perdeu tempo e a convidou para ser sua secretária de palco e dividir a bancada do Jornal Rational.

Nascida em Barão Geraldo, em Campinas, interior de São Paulo, atualmente a bailarina divide dois endereços: na capital paulista, onde fica durante a semana, e na cidade natal para onde vai, aos finais de semana, quando não tem trabalho marcado.

Bisneta de oriental, Milene conta que tem muito contato com a cultura japonesa e inclusive já recebeu o título de Princesa no Concurso Miss Ryuso 2004, típico da comunidade okinawana. Mas, nem sempre foi assim: “Quando meu pai casou com a minha mãe, que não é descendente de japonês, ele foi deserdado e se afastou um pouco da família. Só depois do meu nascimento e dos meus irmãos é que meus pais se reaproximaram dos meus avós e, consequentemente, das tradições japonesas”, conta.

O sotaque carregado do interior e os olhos puxados da bailarina vêm gerando comparações com a apresentadora de TV Sabrina Sato, o que não aborrece nem um pouco Milene: “Ela é bonitona e talentosa… quando tem esse tipo de comparação não me incomodo”, afirma.

Faixa preta em Karatê, que aprendeu com o irmão, professor da arte marcial, fã do Bob Esponja, torcedora do Guarani e amante de Rap, Milene “pavora” em entrevista a Mundo Ok, e fala sobre o trabalho no Programa do Ratinho, os desafios da carreira e os planos para o futuro. Confira!

Mundo Ok: Como surgiu o convite para dividir a bancada do Jornal Rational com o apresentador Ratinho?

Milene Uehara: Um dia eu estava dançando e ele me chamou para ler os e-mails, no dia seguinte novamente, aí minha mãe me vestiu de secretária e eu “pavorei”!

MOK: Como se sentiu?

Milene: É uma honra dividir a bancada com ele, pois sempre admirei o Ratinho e hoje admiro ainda mais, ele tem um coração de ouro. E além de trabalhar, eu ainda me divirto muito lá!

MOK: Ser assistente do Ratinho é um trabalho totalmente diferente do que estava acostumada a fazer dentro da emissora… Qual é a sua rotina atualmente?

Milene: Não tem muita rotina agora. De repente marcam uma matéria no nordeste e lá vou eu. O programa tem muitas novidades sempre e de uma hora para outra. Mas estou gostando e acho que é isso que o público gosta também, das novidades que o Ratinho e a produção criam a cada semana. Lá não tem rotina, não.

MOK: E com é fazer um programa ao vivo?

Milene: Não é nada fácil! Não da pra cortar e nem gravar de novo. Teve um dia que eu achei que ia ser mandada embora, na hora de ler os e-mails ao invés de falar cassetete eu disse “cassete”… Fiquei com muita vergonha na hora, as pessoas acharam que estava combinado porque ficou muito engraçado, mas não foi. Lá é bom porque o Ratinho me deixa muito a vontade, a gente não combina nada, sai tudo na hora, e eu prefiro assim.

MOK: Quando começou a participar do Programa, imaginou que faria tanto sucesso?

Milene: Não imaginava a repercussão que seria. Comecei a estranhar quando as pessoas me reconheciam na rua. Aí percebi o poder que tem a televisão.

MOK: Como você lida com o sucesso e com o assédio dos fãs e paparazzi?

Milene: Eu gosto. Faço questão de dar atenção para os fãs e sou grata por tanto carinho, pelas mensagens postadas no meu site, Facebook e Twitter.

MOK: Realiza outros trabalhos fora da TV?

Milene: Faço DJ, presença Vip em eventos e inaugurações de lojas, apresentações em eventos de prefeituras, participações em Circos, tenho feito também muitos comerciais e o que mais vai aparecendo e que seja legal eu faço. Tudo é novidade e experiência.

MOK: Como concilia os vários projetos de trabalho, com a convivência familiar? Dá pra ter vida social?

Milene: Não tanto como antes, mas tenho sim. Sempre que posso vou aos encontros dos amigos, faço churrasco com a minha família, vou em restaurantes e até baladas. Só sobrar um tempinho que curto todo mundo sim… não fico sem o feijãozinho da mamãe!

MOK: Para finalizar, quais são seus planos para o futuro?

Milene: Abrir uma pastelaria e conhecer o Japão.

Para conhecer melhor a Milene Uehara acessem o site www.milenepavoro.com.br ou sigam o twitter @milenedoratinho.