KARAOKÊ: Chibana vence o Brasileirão

0
746

Renato Chibana sagra-se bicampeão do Brasileirão de Karaokê ao vencer 700 concorrentes no evento sediado em Campo Grande, em julho

 Foto Divulgação

Com a canção pop romântica “Itoshi Kimiê”, o cantor Renato Chibana, 29 anos, sagrou-se bicampeão do Brasileirão de Karaokê. A conquista acontece dez anos depois do primeiro título, em Maringá, em 2002. “Quando ganhei o título pela primeira vez, eu queria muito vencer… Dez anos depois, minha maior conquista não é vencer o concurso, mas sim, conseguir fazer com que meus alunos cheguem a se superar cada vez mais”, diz o sansei da Vila Matilde, São Paulo, que representou a regional Higashi (SP), no 27º Brasileirão de Karaokê.

O evento, sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, reuniu mais de 700 cantores e quatro mil espectadores. Na edição de setembro da revista Mundo OK você poderá conferir a cobertura completa do evento que foi uma comemoração dupla para Chibana.

Além de sagrar-se o grande vencedor, ele teve a alegria de ver uma de suas alunas, Isadora Kataoka, de apenas 15 anos, conquistar o segundo lugar. “A Isadora está comigo desde 2006. Só faltava a baixinha ganhar de mim, né? Mas, eu sei que um dia isso vai acontecer, aí sim, eu serei o professor mais feliz do mundo!”, empolga-se.

Hoje, o bicampeão vive entre São Paulo, sua cidade natal e Campinas, interior paulista, onde leciona aulas de canto para cerca de 40 alunos. Além disso, ele realiza apresentações com outros cantores da comunidade nipo-brasileira, no evento conhecido como Dream Concert. Este ano, o show está agendado para setembro, no Via Funchal,em São Paulo, e terá como convidado o cantor Saijo Hideki, que soma 30 anos de carreira e é um dos ícones da música pop japonesa.