Em setembro, a cidade de Itaquaquecetuba recebe mais uma edição da tradicional Festa do Verde da Kibô-no-iê
Apresentações culturais, gastronomia e ajuda ao próximo são os principais ingredientes da Festa do Verde, evento beneficente que em sua 35ª edição agita a cidade de Itaquaquecetuba nos dias 28 e 29 de setembro. Exaltando a diversidade cultural com atrações orientais e brasileiras, a festa celebra a esperança e a solidariedade, e comemora o início da primavera.
O evento é organizado pela Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-iê) – entidade
filantrópica que ampara e abriga cerca de 80 pessoas com deficiência intelectual – e toda a renda é revertida para melhorias e manutenção da própria entidade.
Com a colaboração de voluntários, patrocinadores e apoiadores, a entidade transforma a sua sede, o Lar
Segundo os organizadores a expectativa é receber cerca de 20 mil visitantes nos dois dias de evento. “A Festa do Verde é sempre muito esperada e, neste ano, prometemos mais um grande evento para agradar a todos”, adianta Ricardo Nakada, diretor da entidade e coordenador da festa. e Oficina Abriga
da, em palco de apresentações artísticas, culturais, exposições, venda de produtos, espaço gastronômico e outras atrações.
Confira as principais atrações da 35ª Festa do Verde:
Shows
Animadas apresentações de taikô, de cantores da comunidade nipo-brasileira, shows sertanejos, grupos de danças típicas da comunidade e desfiles de moda contagiam o palco da festa.
Gastronomia
Um dos principais atrativos da festa, a área gastronômica reúne delícias da culinária japonesa como
yakissoba, udon, temaki, sushi, sashimi, sanma (peixe grelhado na brasa), yakitori e okonomiyaki, além dos já tradicionais lanches de pernil, calabresa e cachorro quente, e sobremesas deliciosas.
Espaço Saúde
Voluntários dos hospitais Santa Cruz, Nipo-Brasileiro, Seisa e outras empresas de assistência médica prestam serviços relacionados à saúde preventiva como exames de glicemia e aferição da pressão arterial.
Exposição de flores
Os associados da Aflord (Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra) expõem e vendem belíssimas espécies de flores e plantas, revertendo a renda para a Kibô-no-iê.
Hortifruti
Com doações do CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), a Kibô prepara um espaço de venda, a preços promocionais, de verduras, legumes e frutas de ótima qualidade.
Kibotik
Um dos espaços mais concorridos do evento, o Kibotik – promovido pelo grupo Okinawa e suas empresas – reúne produtos da área da confecção e acessórios, vendidos a preços promocionais e simbólicos.
Espaço Bazaristas
Dezenas de bazaristas oferecem uma grande diversidade de produtos a ótimos preços.
Informações
35ª Festa do Verde da Kibô-no-iê
28 e 29 de setembro de 2013
Lar e Oficina Abrigada
Travessa Hideharu Yamazaki, s/n° da Estrada Aracília – Itaquaquecetuba
Convites antecipados ou na porta: R$ 5,00
Tel.: 11. 5549-2695
www.kibonoie.org.br