Editorial: Ano de transformações

0
570

Para muitos, o começo de ano é uma época para planejar e iniciar os grandes projetos que se desenvolverão nos próximos meses. Para outros, a sensação de “tudo na mesma” permanece, deixando os planos transcorrerem normalmente. Seja no primeiro ou no segundo caso, o que vale, mesmo, é a energia e a mentalização de coisas boas para o período que se renova…

Em 2014, de acordo com especialistas em previsões do horóscopo chinês, tudo promete ser desafiador. Nada de marasmo ou de águas tranqüilas. Neste ano, tudo promete ser intenso e corrido, em especial no Brasil, pois terá épocas bastante movimentadas, caso da Copa do Mundo e das eleições. Sem contar na vontade do povo de sair às ruas, como fez no meio do ano passado. Tudo caminha para tempos novos, realmente transformadores.

Na matéria especial desta primeira edição do ano, o leitor encontrará um panorama de como será seu ciclo, de acordo com o horóscopo chinês. Cada signo traz o que lhes reserva. Em linhas gerais,, o planeta regente desse ano é Júpiter – o maior planeta do Sistema Solar – e energeticamente 2014 se caracteriza em uma expressão: “Numa floresta forte se encontram vários focos de fogo”, de acordo com o Feng Shui, o estudo de harmonização dos ambientes. O elemento fogo representa conflito e diálogo, ou seja, há de se ter muita paciência e perseverança para vencer os obstáculos.

Acreditando ou não nas tais previsões, uma coisa é certa: o importante é não perder o foco. Afinal, trabalhar, muitos trabalham. Difícil é alcançar metas estabelecidas e obter êxito naquilo que se acredita, pois os sonhos, muitas vezes, tornam-se distantes no momento em que os empecilhos aparecem. Então, que tenhamos um ano bastante trabalhoso (no bom sentido) e que as metas sejam cumpridas de forma plena.

Bom ano a todos e boa leitura.