Conheça o trabalho e os projetos realizados pelo Instituto Paulista de Desenvolvimento e Assistência Social
Fotos Divulgação IPDAS
Com o objetivo de, acima de tudo, desenvolver a consciência das pessoas e por meio desse crescimento individual transformar coletivamente o mundo em que vivemos, foi fundado, em 2010, o Instituto Paulista de Desenvolvimento e Assistência Social – IPDAS, uma Associação Civil sem fins lucrativos, que atua de forma voluntária no desenvolvimento da sociedade brasileira.
A entidade foi fundada e idealizada por Mauricio Miyazaki, que encerrou a carreira de cantor, para se dedicar ao desenvolvimento do Instituto. “Vejo pessoas querendo algo a mais. Eu tive ajuda de outras pessoas. Sei como é a alegria de conseguir alcançar os meus objetivos. Agora é minha vez de ajudar, multiplicando a ajuda que recebi”, ressalta.
Um dos principais projetos desenvolvidos pelo IPDAS é a realização de palestras motivacionais e de planejamento de vida, que têm o objetivo de fornecer ferramentas de estímulo e organização para ajudar as pessoas conseguirem alcançar seus objetivos e transformar sonhos em realidade, seja no aspecto pessoal, familiar, social, profissional ou financeiro. “Nosso desejo maior é colaborar no desenvolvimento do ser humano, criando uma nova geração, oferecendo melhores expectativas para os jovens, motivando-os a ter um plano de vida, a lutar pela melhora em sua qualidade de vida e por um futuro melhor”, explica Miyazaki.
Essas atividades são realizadas em escolas e creches da rede pública em geral (pais e alunos) além de várias associações e entidades ligadas a trabalhos com as comunidades locais que não tenham vínculos comerciais. “As palestras já foram ministradas para mais de 3 mil adultos e jovens, tanto na capital paulista como em algumas cidades do interior e região metropolitana como Atibaia, Itaquaquecetuba e Guarulhos”, detalhe o fundador do IPDAS.
Para ministrar as palestras, o Instituto conta com uma equipe de profissionais especializados, todos voluntários. “Dizemos que é ‘coach nas escolas’”, conta Miyazaki. E o resultado, de acordo com ele, tem sido o melhor possível: “Os jovens sempre nos dão um retorno muito positivo do trabalho realizado nas palestras”, afirma.
Segundo Miyazaki, a entidade defende ainda, junto com professores e profissionais da educação, a volta das matérias de moral e cívica na grade disciplinar das escolas brasileiras.
“Também temos o desejo de ampliar ainda mais as ações do Instituto. Por isso, estamos em busca de apoiadores sociais para nos ajudar a expandir o projeto para toda a sociedade brasileira”, comenta Miyazaki.
Ações Sociais
Além do trabalho motivacional voltado para jovens e adultos, o IPDAS também participa diretamente no apoio a diversas ações sociais junto das principais associações da comunidade nipo-brasileira como Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-iê, Assistência Social dom José Gaspar – Ikoi-no-sono, Associação Pró-Excepcionais – Kodomo-no-sono e Centro de Reabilitação Psicossocial – Yassuragui Home.
Também atua na captação de cupons fiscais em prol de campanhas de nota fiscal paulista para as entidades Casa de Repouso da Grande Harmonia (Seicho-no-iê), Kodomo-no-sono e Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBCC.
É possível conferir mais detalhes do Instituto e de seus projetos no site www.ipdas.org.br ou na rede social Facebook, no www.facebook.com/pages/IPDAS-Instituto-Paulista-de-Desenvolvimento-e-Assistência-Social.