Ceagesp: Mar de cores e sabores

0
668

CEAGESP oferece comércio varejista aos sábados, com opções frescas de hortifrutigranjeiro

Fotos Marcelo Ikemori

 

Família Akamatsu traz produtos frescos e variados
Família Akamatsu traz produtos frescos e variados

Fim de semana, hora de ir para a feira. Ou melhor, ir para o Ceagesp (Companhia de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), quando há a possibilidade do público final escolher os produtos frescos. Muitos ainda desconhecem o “varejão”, uma verdadeira atmosfera de sensações, cores e sabores distintos.

Com praticidade, é possível garimpar os mais diferentes produtos, nos mesmos moldes de uma feira livre. Na área onde se concentra o “varejão”, o MLP (Mercado Livre do Produtor), são aproximadamente 20 mil metros quadrados, reunindo mais de mil barracas de frutas, legumes, hortaliças, pescados, ovos, aves e cereais, entre outros itens. Esse formato permite que o público comum tenha acesso a produtos de qualidade e muitas vezes difíceis de achar, sem gastar a fortuna cobrada por empórios e mercados finos.

Família Bongiovani mantém tradição com embutidos
Família Bongiovani mantém tradição com embutidos

Aos nostálgicos – e que remete aos imigrantes japoneses – a atmosfera é  de como se estivesse realmente na roça: a mistura de cheiros é fantástica. Mas não é somente isso, pois o varejão congrega, ainda, produtos como linguiças e embutidos que vem direto do interior, juntamente com carnes exóticas. Mel puro de abelhas de São Roque, produtos naturais, orgânicos, produtos orientais, dentre outros, estão à disposição.

Tradição também é um ponto forte dento do varejão, pois muitos proprietários de barracas estão por lá há mais de 40 anos, casos das Famílias Akamatsu, Furuya e Bonjovani, que vem trabalhando de geração a geração, sempre com muito empenho e dedicação. Um passeio que remete não só aos esforços dos imigrantes japoneses que se estabeleceram no campo, mas, também, a um estilo de vida saudável. Vale a visita.

Varejão da Ceagesp

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, no Pavilhão MLP, entrada pelo portão 3

Estacionamento gratuito

Horário de funcionamento: sábado, das 7h às 12h30; e domingo, das 7h às 13h30