Fantasias orientais da Águia de Ouro estão à disposição da comunidade
Foto Divulgação
Com um lançamento surpreendente de seu samba-enredo “Brasil-Japão, 120 Anos de União”, no dia 4 de outubro, a escola de samba Águia de Ouro dá sequência ao planejamento do desfile no Sambódromo do Anhembi, em fevereiro. E com expectativa de contar com a comunidade nipo-brasileira na passarela do samba.
Após formatar o tema, escolher a letra do samba e apresentar as fantasias que comporão a apresentação, a Águia de Ouro, em conjunto com o Instituto Paulo Kobayashi, disponibiliza cinco modelos de fantasias para os nikkeis interessados em participar do desfile. Alusivas a temas relacionados ao Japão (karaokê, kabuki, sagrado alimento do mar e terra/agricultura), as fantasias custam R$ 300,00, sendo possível parcelar em até três vezes. O folião partiicpa, ainda, de um sorteio valendo uma passagem de ida e volta ao Japão.
Terceira colocada na classificação geral deste ano, no Grupo Especial, a agremiação promete um desfile
encantador, tanto para o público quanto para os jurados. Prova desta energia positiva são os ensaios, realizados todos os domingos e arregimentando mais de mil pessoas. Na quadra, bateria, comissão de frente, passistas, baianas e descendentes de japoneses misturam-se para entoar o samba, bem como ensaiar os passos para o desfile.
Do lado japonês, a empolgação também é visível. Com apoio oficial do governo, através do Consulado Geral
do Japão em São Paulo, está prevista a vinda de um carro alegórico de Aomori, cujas dimensões impressionam: 15 metros de altura e um visual moderno, com luzes e cores para dar um toque ainda mais especial ao desfile da Águia de Ouro.
Aos interessados, mais informações sobre os ensaios, fantasias e preços podem ser obtidas no Instituto Paulo Kobayashi (www.ipk.org.br).