Alatur JTB adquire a Quickly Travel, agência de viagens japonesa de maior relevância no Brasil
Foto Divulgação
Após meses de negociação, a Alatur JTB finalizou a compra de 51% das ações da Quickly Travel – uma das agências de viagens japonesa de maior importância em terras tupiniquins. A transação vai trazer para o mercado brasileiro ainda mais excelência em viagens, eventos e serviços de mobilidade e maior solidez do negócio para a demanda do mercado japonês local.
O negócio segue em linha com as relações Brasil-Japão discutidas enquanto Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, visitou o Brasil e, junto com o governo local, reforçou a agenda nipo-brasileira, em nível bilateral. Durante a visita, que aconteceu no início de agosto, foi ressaltado também que o Japão é o parceiro mais tradicional do Brasil na Ásia.
A Quickly Travel é reconhecida pelo bom atendimento ao mercado japonês de viagens corporativas e de lazer local. Neste contexto, a empresa se tornará a agência número 1 para este mercado específico no Brasil, direcionando seu foco para eventos e aumentando as viagens do Japão para o Brasil.
A transação também permitirá à Quickly Travel ser mais produtiva. A expectativa é que nos próximos seis anos, a receita deve crescer quatro vezes, enquanto as vendas vão crescer três vezes, um grande aumento na eficiência e desempenho.
“A aquisição da Quickly Travel é um passo importante para tornar o nosso negócio ainda mais próximo do mercado japonês. Ela é uma empresa com uma margem de crescimento consolidado, como o nosso negócio e, portanto, faz todo o sentido unir forças e levar aos seus clientes o nível Alatur JTB de serviços, para que continue crescendo”, diz Ricardo Ferreira, sócio e vice-presidente da Alatur JTB.
Já Sergio Masaki Fumioka, CEO & Presidente da Quickly Travel afirma: “Este anúncio vai permitir uma experiência ainda mais rica na criação de intercâmbios multiculturais e para a realização de um plano de negócio que não está apenas focada na saída de passageiros do Brasil, mas também nas viagens de entrada”.
Sergio Masaki Fumioka vai permanecer no comando do negócio, como Presidente e CEO, juntamente com Mami Fumioka e Kenjiro Tao, como Vice-Presidentes, e Gregório Polaino, Alberto Moane e Tetsu Suzuki passam a integrar o conselho da empresa representando a Altur JTB e como acionistas majoritários.
“O potencial do mercado japonês é crescente, atualmente são mais de 400 empresas japonesas no Brasil, este número cresce, em média, com 20 novas empresas por ano. Com o grande aumento da oferta de voos para Ásia, estamos certos que temos um nicho relevante para explorar unindo a flexibilidade do gingado brasileiro com a hospitalidade japonesa”, finaliza Marcos Balsamão, sócio e vice-presidente da Alatur JTB.