Em época de festas, cidade mostra criatividade em enfeites e decoração moderna
Foto José Cordeiro/SP Turis
A cidade de São Paulo já está totalmente no clima de festas. Especialmente com o “Natal Iluminado 2014”, iniciativa da Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade).
De acordo com o presidente da SPTuris e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, o Natal Iluminado é um dos projetos mais gratificantes realizados pela cidade. “È sempre um prazer ver a população e os turistas passeando pelas ruas para apreciar São Paulo, que fica ainda mais bonita nessa época do ano. É um momento de confraternização da cidade e que deve mesmo ser celebrado”, diz.
Como já acontece todos os anos, a Árvore do Ibirapuera está montada próxima ao parque e tem 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro, além da estrela do topo, e terá decoração com efeito diurno e noturno. Nas ruas da cidade, a decoração já está pronta em mais de 80 pontos. A instalação da iluminação é feita em mais de 2,5 mil árvores, entre naturais e de LED, espalhadas por todas as regiões da cidade. Serão utilizadas 7 milhões de lâmpadas, 1 milhão a mais do que em 2013. Essa quantidade é para iluminação de árvores naturais em ruas, praças e avenidas
Iniciativa privada – O Natal Iluminado 2014 de São Paulo também contará com outros projetos realizados com patrocínio ou apoio da iniciativa privada. Este ano serão seis patrocinadores, contra quatro do ano passado. A Rua Oscar Freire, famosa pelas lojas de grifes e outros produtos de luxo, será iluminada pela Reud Brazil, de 30 de novembro até 6 de janeiro. O trecho da via que fica entre a Rua Melo Alves e a Alameda Casa Branca terá 110 copas de árvores naturais iluminadas com cerca de 800 “pingos” de luz.
O lago do Parque Ibirapuera, outro projeto realizado desde 2004, é novamente outra grande atração para o público. Lá funciona a Fonte Multimídia, com projeção de imagens acompanhada de músicas em uma coreografia nas “águas dançantes” da fonte. Serão duas apresentações diárias, a primeira às 20h30 e a outra às 21h, com duração de 30 minutos cada, de 1º de dezembro até 6 de janeiro de 2015.