Okinawa: De volta à Casa

0
764

Ushitaro Kamia retorna à Câmara Municipal de São Paulo

Foto Ricardo Rocha/CMSP

 

Ushitaro Kamia: “Estamos prontos e preparados. Quero agradecer profundamente todos que nos apoiaram e dizer que estamos à disposição”
Ushitaro Kamia: “Estamos prontos e preparados. Quero agradecer profundamente todos que nos apoiaram e dizer que estamos à disposição”

“Retorno com toda a vontade e determinação. Estamos prontos para, juntos, retomarmos os trabalhos em prol do município”. Foram com essas palavras que o vereador Ushitaro Kamia (PSD) resumiu o início de seu mandato na Câmara Municipal de São Paulo. Empossado na tarde da última terça-feira (20), o parlamentar assume uma vaga junto aos 54 vereadores que representam a cidade de São Paulo.

Durante a sessão ordinária, presidida pelo presidente da Câmara, Antônio Donato, Kamia subiu à tribuna para o tradicional juramento de posse, tendo como premissas a defesa da justiça social, a paz e a igualdade de tratamento aos cidadãos.

A vaga, antes ocupada pelo vereador Salomão Pereira (PSDB), surgiu após a renúncia do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), que deixou sua cadeira na Câmara Municipal para assumir a direção do futebol feminino na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, Kamia – que ocupava a primeira suplência – teve oportunidade de retomar suas atividades parlamentares na Casa.

Com cinco mandatos de vereador e um como deputado federal, Ushitaro Kamia é graduado em Administração, Direito e Ciências Contábeis. Em seu currículo, traz 86 leis em vigor e mais de 3,8 mil ofícios, solicitando asfalto, iluminação, reformas, entre outros. Agora, novamente reconduzido à Câmara, prepara novos projetos e ações. “Tenho certeza que vamos produzir muitas ações positivas. Com a ajuda de amigos, da família e de apoiadores, iniciaremos os trabalhos com toda a nossa energia”, destacou ele.

Filho de imigrantes japoneses – da província de Okinawa -, Kamia contribui ativamente para a realização de dezenas de eventos culturais e aços em prol da cultura japonesa, também. Aos 68 anos, volta ao legislativo para o cumprimento de mais um mandato deafiador. “Estamos prontos e preparados. Quero agradecer profundamente todos que nos apoiaram e dizer que estamos à disposição”, finalizou.