Editorial: Mil maravilhas

0
733

Que o cenário econômico anda péssimo, disso não temos dúvidas. O meio político, então, nem se fala. Se depender dos prognósticos e indicadores econômicos, teremos mais um período obscuro pela frente, cuja luz no fim do túnel ainda é difícil de enxergar… 

Na contramão de tudo isso, muitos brasileiros resolvem sair do País, seja para trabalhar ou mesmo para turismo, mesmo com as adversidades de hoje. Afinal, o planejamento de viagem foi feito há algum tempo e, atualmente, é melhor “espairecer” longe dos problemas daqui.

Para quem está nessas condições – ou apenas quer conhecer lugares exóticos – a edição deste mês traz opções muito interessantes para visitar, especificamente na Ásia. São patrimônios da humanidade, culturalmente ricas e que mostram a evolução da própria humanidade. Assim, quem quer conhecer novos horizontes está com diversas opções nos mais variados países. A matéria especial reúne as dicas para quem quer curtir e “se jogar” no mundo. São praticamente “mil maravilhas” que valem a pena a visita, pelo menos uma vez na vida.

Mas, para quem gosta de cultura japonesa e não sairá do Brasil tão cedo, em São Paulo há uma grande opção de diversão. Trata-se do “Bunka Matsuri”, evento realizado pelo Bunkyo com foco na programação cultural da comunidade nipo-brasileira. Promovido por voluntários – em sua maioria jovens – o festival é uma forma de vivenciar aspectos diversos, e para todas as idades. Vale muito a pena conferir, pois, de quebra, será importante para manter em atividade uma das maiores entidades nipo-brasileiras.

Boa leitura.

Redação