EMPRESA:EXEMPLO DE SUCESSO

0
1208

Grupo NikkeyBraz: sete anos de crescimento e referência no mercado de construção

Imagens: Divulgação – Grupo Nikkeybraz

unnamedUma grande família se baseia, principalmente, na confiança e harmonia. Nos negócios, grandes grupos e corporações levam adiante conceitos vivenciados dentro de casa. É assim com o grupo Nikkeybraz, referência no ramo de materiais de construção e estabelecidos com mais de 150 lojas, em diversos pontos de São Paulo.

A trajetória de crescimento tem sido acentuada. Em apenas sete anos, a rede ganhou diversos parceiros, traçando sempre um planejamento voltado à expansão. Hoje, lojistas, fornecedores e apoiadores do grupo formam um grupo sólido, capaz de gerir novos negócios para o bem coletivo. “União”, portanto, é a palavra que sintetiza a missão do Nikkeybraz.

“Nós somos um grupo jovem, com pessoas jovens e empreendedores. Estamos aprendendo bastante e focados sempre no conhecimento, buscando o dinamismo nos negócios. As principais marcas do Nikkeybraz são a união e o esforço em conjunto, e não apenas dos lojistas, mas de fornecedores e parceiros”, destaca o diretor Adilson Kawahara . Além dele, o núcleo gestor estratégico é composto, também, por Norberto Senaha, Akio Nakada, Douglas Torres e pelo fundador, Kiyoshi Onaga.

Vale lembrar que o sucesso de hoje (e de amanhã), deve-se muito à iniciativa de Onaga. Em 2009, a ideia de reunir comerciantes e varejistas em encontros resultou em um modelo de negócios envolvendo não apenas os pontos de venda, mas, também uma relação mais próxima com fornecedores. Assim, negociações em grande escala contribuíram efetivamente para o crescimento do pequeno empresário, beneficiando os médios e grandes lojistas. A forma de dialogar com fornecedores também é peculiar: todo negócio tem que ser bom para o lojista e para o fornecedor, pois, segundo Kiyoshi Onaga, “se for predatório a indústria não aguenta e pode fechar as portas. Ninguém ganha com isso”.

Para a diretoria, “seja como um grupo de compras, seja como um grupo de amigos, a troca de informações é um poderoso  ferramental neste mundo tão competitivo”. “E é sempre assim que se estabelecem novas negociações. Compartilhamos experiências e buscamos ajudar um ao outro, sempre atentos às novas oportunidades”, ressaltam os diretores.

Mesmo em um momento econômico e turbulento do Brasil, a criatividade se sobressai para driblar adversidades, com planos de trabalho buscando sempre a melhoria no atendimento e na entrega dos produtos. Assim, é fato que a curva de crescimento será sempre ascendente. Mais um ponto positivo para a pavimentação do sucesso do grupo.

unnamed (1)Social – Toda grande mobilização coletiva empresarial também pode ter um impacto positivo ao voltar os olhos para o social. E é assim com o Nikkeybraz, que atua em projetos voltados à melhoria das pessoas. No oitavo ano de fundação, os esforços serão ainda maiores, pois o campo social entra como uma importante etapa no planejamento do grupo. Na própria festividade de sete anos, realizada em julho, mais de 500 pessoas participaram – em uma grande festa julina. Na ocasião, a renda das brincadeiras típicas foram revertidas à Casa da Esperança Kibô-no-Iê.

Os incentivadores também são lembrados nesta trajetória. Como é o caso do vereador de São Paulo, Ushitaro Kamia. Sempre atento às demandas do grupo, o parlamentar acompanha desde o início o Nikkeybraz, atuando como padrinho do grupo.

“Este é o nosso grupo, e nosso trabalho continua intensamente. Sempre temos em mente a palavra ‘agradecer’, pois tudo se tornou viável através de um esforço coletivo. A sinergia e o planejamento adequado são as marcas de todos”, ressaltam os diretores. Então, que venham mais sete, 14, 28 e muitas décadas de sucesso ao Nikkeybraz.