Quem disse que não podemos unir passeio com pescaria? No Parque Maeda em Itu isso é possível, mesmo quem não gosta de pescar, vai se divertir muito por lá e quem quiser se arriscar a pescar, vai conseguir mesmo sem nenhum equipamento de pesca, pode alugar varas, comprar iscas e pescar, e digo mais, vai pegar grandes peixes. O Maeda é um lugar que frequento com a família a muito tempo.
Primeiro vou contar sobre o Parque Maeda, o local conta com uma estrutura de lazer completa, uma pousada onde os hóspedes ficam em aconchegantes chalés, um restaurante self service com um buffet de grande variedades, comida excelente, e em alguns dias sushis e sashimis. A parte de lazer do parque oferece piscinas com toboágua, jardim japonês, passeio a cavalo, pedalinho, passeio de trenzinho pelo parque, arvorismo, playground, teleférico, corrida de kart, passeios de balão e voo panorâmico de helicóptero.
Lazer no Parque Maeda não falta, mas claro, o nosso foco aqui é a pesca e são três opções, os tanques do parque, o tancão, e os tanques de engorda. Os três possuem os mesmos tipos de peixes, tilápias, tambacus, tambaquis, pacus, pintados, cacharas, dourados, carpas húngaras, espelho, capim e cabeçudas, e no tancão ainda as pirararas. Recentemente foram adicionados no tanque 7 e no tancão os pirarucus.
O Parque Maeda tem 5 tanques menores,mas não por serem menores merecem menos atenção, possuem grandes exemplares, principalmente nos lagos 4, 5 e 6. Focamos nossa matéria nesses tanques, pois enquanto os pescadores vão atrás dos grandes troféus, o resto da família que não quer pescar tem diversas opções de lazer, depois podem dar uma pausa no passeio e na pescaria, almoçar juntos curtindo a deliciosa gastronomia do restaurante para repor as energias e voltar as atividades. No caso de virar o tempo, entre os tanques 5 e 6, a área de pesca é coberta, protegendo do sol e da chuva e também é possível praticar a pesca noturna.
Nessa pescaria, utilizamos equipamento de molinete de 16 lbs com linha 0,30 monofilamento e varas telescópicas para pesca de tilápias e varas de 35 lbs de carretilha com linha multifilamento 40 lbs para pesca dos tambacus e pintados. Como isca, utilizamos para as tilápias, Massa Japonesa Tilajapa, e adicionei um pacote de suco em pó sabor maracujá. Para os tambas e pacus, Massa Japonesa de fundo, Bolinha Ninja com boia torpedo, e cevadeira com guabi adquirida no próprio pesqueiro e miçanga ou com Bolinha Ninja. Para os pintados e cacharas, usamos salsicha de fundo nos cantos dos lagos .
Tive o prazer de contar com a minha melhor companhia de pesca, minha esposa Erika e no tancão e tanques de engorda com o meu parceiro Hideki. Aproveito para agradecer ao Parque Maeda e ao Fernando, pela oportunidade e espero que continuem sempre com esse local espetacular, trazendo muita diversão a milhares de famílias.
Parque Maeda
Rodovia Archimedes Lammoglia, km 18
Estrada Tapera Grande
Itu – SP
Parque
Tel.: (11) 2118-6200
Pousada
Tel.: (11) 2118-6262