No ‘varejão’ da Ceagesp, produtores mantêm qualidade e tradição japonesa
Fotos Divulgação
Andar pelo Varejão da Ceagesp pode render boas surpresas. Além da qualidade dos produtos, o passeio vale como um resgate da própria imigração japonesa, pois muitos produtores mantêm tradições trazidas pelos primeiros imigrantes: o trabalho árduo no campo e o apreço na hora de comercializar seus produtos.
É o caso da família Massao, responsável pela comercialização de verduras no local. Com um histórico de sucesso no Ceagesp, a família vende há anos suas verduras para consumidor final e, também, para empresas que necessitam que trabalham no ramo alimentício. De acordo com os produtores, a razão principal para fidelizar a clientela é o pronto atendimento e qualidade no atendimento. Além, claro, de oferecer bons produtos todas as semanas.
Dentre os grandes filões que frequentam o espaço destinado à família, donos de restaurantes “batem cartão”. No varejão, é possível negociar melhor o preço final, bem como ter contato com os produtos frescos – direto do produtor. A Ceagesp também abre espaço para o comércio varejista de hortifrutigranjeiros, através dos chamados varejões. São oferecidos para o consumidor final frutas, legumes, hortaliças, pescado, ovos, aves, cereais e outros produtos típicos das feiras-livres como pastéis, salgados, pães, bolos, lanches, entre outros.
Hoje, os Varejões são realizados três vezes por semana (sábados, domingos e quartas-feiras) e movimentam mais de 250 toneladas de produtos por mês. Semelhantes às feiras-livres, mas com garantia de qualidade e controle de preços, os varejões são realizados no Entreposto da Capital e na unidade de Sorocaba.
Varejões em São Paulo
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Sábados: 7h às 12h30 – domingos: 7h às 13h30 (Portão 3)