Ano da Coreia do Sul no Brasil é discutido na Câmara

0
601

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promoveu, no começo de novembro, audiência pública para discutir a instituição do ano de 2013 como o Ano da Coreia do Sul no Brasil.

O deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que solicitou a realização da audiência, afirma que hoje a Coreia do Sul é a 13ª maior economia do mundo, tendo como destaque a educação de qualidade. “A Coréia do Sul foi o primeiro país do mundo a equipar todas as escolas primárias e secundárias com internet de banda larga”, explicou o parlamentar.

Ainda segundo Cajado, “o Brasil, que vem alavancando seu desenvolvimento, pode, a partir de seus costumes e cultura, encontrar inspiração na experiência coreana. O interesse mútuo de aproximação reflete-se nos acordos bilaterais, como o recente acordo de cooperação na área de defesa do consumidor com a Coréia do Sul, celebrado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, em março de2012”.

Foi convidada a conselheira chefe da Divisão de Japão e Península Coreana, do Ministério das Relações Exteriores, Cynthia Altoe Vargas Bugane.