A Arte dos Brics no Oi Futuro Flamengo

0
701

Mostra de vídeo e fotografia reúne alguns dos mais representativos artistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.Chen Chie-Jen, Pushing People, 2008

A partir do dia 18 de fevereiro a 20 de abril a Oi Futuro Flamengo vai realizar a mostra BRICS – um consistente mergulho na produção de vídeo e na fotografia produzida por artistas dos cinco países que formam esse novo e promissor bloco econômico.

Patrocinada através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, a exposição vai reunir obras de brasileiros como Silvino Santos (No paiz das Amazonas, 1921) e Gláuber Rocha (Amazonas, Amazonas, 1966), que trazem visões importantes sobre questões sociais já candentes na época em que foram filmadas.

BRICS também reúne obras de artistas chineses como Ip Yuk-Yiu, Chen Chieh-Jen, Cao Fei, Yang Fudong e Gao Shiqiang, cujas obras refletem uma nova poética a partir das transformações sociais do país. A Rússia é representada por Haim Sokol, Elena Kovylina e Roman Mokrov. Vivek Vilasini, SarnathBanerjee e Navin Rawanchaikul trazem à cena uma nova Índia. “My Fitzcarraldo”, do cineasta e diretor teatral alemão Christoph Schlingensief, documenta filmagens que realizou em Manaus. Completam a exposição obras dos sul-africanos Donna Kukama e Mikhael Subotzky.

A Oi Futuro Flamengo fica localizada na Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro.

Mais informações

Horário de visitação: terça a domingo, das 11h às 20h.

Telefone: 21. 3131-3060