Moda – Arte em forma de joia

0
904

Designer Soy Cho se destaca por suas peças exclusivas e personalizadas  Soy Cho: foco nas peças personalizadas e exclusivas Tendo a prata, o ouro amarelo, branco e o rose, e as pedras brasileiras os seus principais materiais de trabalho, a designer Soy Cho cria joias diferenciadas, artesanais e personalizadas, todas com desenho de linhas delicadas, materiais de qualidade e técnicas originais.

Formada em Desenho Industrial, a designer – que tem raízes multiculturais que mostram fortes influências japonesas, coreanas e brasileiras – descobriu sua verdadeira paixão pelo design de joias durante seus estudos de pós-graduação no Japão, na conceituada Art College Kobe.

Personalização

Em suas peças, além das linhas delicadas e femininas, se destaca um toque oriental. Inspiração essa que “tem a ver com a minha ancestralidade, não é algo pensado”, revela Soy. Entre suas joias, destaque para o brinco em ouro amarelo 18k com brilhantes e ônix, denominado Nuvens do Oriente, premiado no Concurso Espaço Mix – Escola de Joalheria e Design. A peça, segundo Soy, teve como inspiração a atriz Michelle Yeoh. “As curvas prestam uma homenagem a essa atriz que foi bailarina e Miss Malásia. A simbologia das nuvens orientais, da lua e do movimento estão representadas na peça que foi inspirada na sua atuação no filme ‘O Tigre e o Dragão’. A técnica utilizada foi a joalheria artesanal e a interpretação foi subjetiva e resultou numa peça com um tom oriental e feminino”, explica a designer.

“Eu amo o que eu faço. Pra mim é muito gratificante fazer uma peça que é tão especial para alguém”. É assim que Soy define o seu trabalho de personalização. Além de suas coleções, a designer desenvolve peças exclusivas para seus clientes, sempre oferecendo um serviço de qualidade e confiança. “O trabalho personalizado consiste em criar uma peça para o cliente que deseja uma joia única e feita por medida, ou para o que tem uma joia e gostaria de transformá-la”, explica.

Foto6.2

Para isso, Soy realiza uma entrevista e analisa as preferências do cliente, depois passa para a parte de criação. “Faço até três desenhos de peças para o cliente aprovar, faço alterações na hora junto com ele e depois da aprovação final, passo para a produção”, detalha a designer, que tem na personalização das peças seu principal diferencial. “Como o meu trabalho é totalmente artesanal, demoro cerca de um mês para fazer uma peça”, conta.

Aos que desejam adquirir as joias da designer, seus produtos estão à venda na Central de Designers (alameda Lorena, 1616 – Jardim Paulista, www.centraldedesigners.com.br). Para mais informações sobre o trabalho personalizado e exclusivo, pelo e-mail soy.cho00@yahoo.com.br ou pelo www.facebook/soychojoias.