Bebidas e drinks: Para todos os gostos

0
586

Disposta a ganhar mercado brasileiro, japonesa Suntory anuncia bebidas premium

 Redação/ Foto divulgação

Yasunori Aiba, presidente da Suntory LIquorsO mercado brasileiro de bebidas Premium ganha mais um player. E de peso. Com um investimento razoável desde o fim de 2012, agora a japonesa Suntory Liquors resolveu apostar suas fichas por aqui, trazendo produtos de alta qualidade e requinte. Tudo para conquistar, de vez, o paladar dos consumidores exigentes.

Em lançamento oficial da marca no País, o presidente da Suntory Liquors, Yasunori Aiba, mostrou euforia ao anunciar a gama de produtos. Também, pudera: a empresa faturou diversos prêmios no International Spirits Challenge (ISC) – uma das mais importantes competições de destilados do mundo que ocorre anualmente em Londres -, incluindo o de destilaria do ano (pela terceira vez) e melhor uísque do mundo, com o “Hibiki 21 anos”. As vitórias, segundo ele, “ajudam a mostrar para o Brasil a alta qualidade do uísque japonês, que já é conhecida mundialmente”.

No total, nove produtos ganharam medalha de ouro. Entre eles, o Hibiki 17 anos já está no mercado brasileiro e o Hibiki 12 anos chega até o fim do segundo semestre. Além deles, os pré-lançamentos são os whiskies Kakubin e o Hakushu 12 anos, com chegada no país prevista para o segundo semestre. Já a linha de shochus – “Kuromaru”, “Wanko” e “Nanko”, já podem ser encontrados em restaurantes e adegas mais sofisticadas.

Aliás, o shochu promete ser uma vedete em breve. Aos poucos, ganha cada vez mais a simpatia dos brasileiros e, por ser um destilado, pode ser chamado de “vodca japonesa”. Os tipos mostrados pela Suntory são premium, com características individuais que o consumidor vai aprendendo a diferenciar à medida em que conhece mais a bebida. O shochu pode ser consumido puro ou usado para fazer drinks – o consumo abrasileirado é na caipirinha.

Com todo esse “arsenal”, agora é mirar no segmento e ganhar a confiança do consumidor tupiniquim. E, como todo bom japonês, a Suntory vem com as “armas” certas, especialmente no segmento escolhido. Saúde!