Ao andar pela Ceagesp, consumidor encontra produtos acessíveis e qualidade garantida
Fotos Divulgação
Nos vários passeios que realiza durante o mês, um dos preferidos da aposentada Hiroko Takano é visitar o varejão da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Por lá, ela aproveita os sábados para comprar verduras, legumes e frutas, garantindo uma mesa farta e de qualidade para a família. “Venho aqui para comprar, claro, mas, também, porque me faz relembrar os meus pais, que sempre trabalharam na roça”, destaca a nissei.
A síntese feita por Hiroko é exatamente o que os consumidores encontram ao adentrar o pavilhão onde são realizados os varejões. No local, dezenas de produtores espalham-se oferecendo os mais variados produtos: de legumes, passando pelas verduras e frutas, chegando até a embutidos e variantes. Um verdadeiro mar colorido é visto, aguçando os sentidos.
Para quem busca verduras, uma das paradas é a Agro Comercial Baronesa. Instalada há mais de 20 anos, é reconhecida pela excelência na qualidade, com o frescor sobressaindo aos olhos de quem busca seus produtos. Quer incrementar o prato oriental com um ingrediente típico? Então, a opção é passar, também, na barraca de Eduardo Ueda e pegar o takenoko (broto de bambu). A certeza é de um sabor realçado e característico. Afinal, vale lembrar que a grande parte dos produtos chega diretamente “da roça”.
Um contraponto interessante é verificar que a tradição anda de mãos dadas à tecnologia. Além dos
produtos naturais, o local contempla outros serviços que agilizam, como o conserto de celulares. É o caso da Berinjela Express, especializada em reparos e oferece, também, diversos acessórios para smartphones. Vale lembrar que, atualmente, uma das maiores fobias das pessoas é ficar sem celular. Na dúvida – além de fazer suas compras tradicionais – o Ceagsp também oferece serviços diferentes, muitas vezes desconhecidos dos visitantes.