Ceagesp: Um mundo a parte

0
894

Permissionários falam sobre a vida em um dos maiores Entrepostos do mundo

Fotos Divulgação

Eduardo Shin Yamanaka, da Shin Comércio de Verduras
Eduardo Shin Yamanaka, da
Shin Comércio de Verduras
Jorge Yoshimura, da Baronesa
Jorge Yoshimura, da Baronesa
Alberto Hiro Nagata, da Graembuense
Alberto Hiro Nagata, da Graembuense

 

Com uma rede que abrange 19 unidades ativas no Estado, com capacidade para receber mais de um milhão de toneladas de produtos agrícolas, a Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) tem no Entreposto Terminal São Paulo um dos maiores do mundo em volume de comercialização, abastecendo 60% da grande São Paulo e recebendo diariamente um fluxo de cerca de 30 mil pessoas. Muito além das estatísticas, o Entreposto reúne histórias de pessoas que construíram suas vidas nos corredores e boxes espalhados pelos mais de 700 mil metros quadrados, localizados na Vila Leopoldina.

Pessoas que cresceram e criaram suas famílias com o empenho diário na Ceagesp, que para elas simboliza muito mais que o local de trabalho, mas um segundo lar. “Ao longo destes 33 anos vivendo na Ceagesp, grandes amizades foram conquistadas. Por se tratar de uma empresa familiar também ajudou muito na harmonia da nossa família, sendo essa a terceira geração dentro do Entreposto”, conta Eduardo Shin Yamanaka, de 50 anos, da Shin Comércio de Verduras Ltda. “A Ceagesp é o sustento da nossa família, a conquista de parcerias entre clientes e fornecedores, em que o foco da empresa é atender bem os clientes e fazer os fornecedores satisfeitos”, completa Shin.

Além de um meio de ganho financeiro, é um modo de vida afirma Jorge Yoshimura, de 45 anos. Há 23 anos trabalhando na Ceagesp, ele é o responsável pelos negócios da Agro Comercial Baronesa. “O Entreposto é uma cidade a parte, isolado do restante do mundo, realmente atípico de qualquer outra empresa”, explica.

Trabalhando na Ceagesp desde os 16 anos, Alberto Hiro Nagata, de 42 anos, concorda com os companheiros de labuta. Proprietário da Graembuense Comércio de Verduras e Legumes, Hiro afirma que seu aprendizado para a vida, foi adquirido dentro do Entreposto. “Valores éticos e morais, minha formação como ser humano veio daqui, as experiências vividas, todos os ensinamentos que tive com a minha família, pude colocar em prática aqui dentro”, lembra. “A Ceagesp é um mercado livre onde você respeita a concorrência e é respeitado, pois o principal não é somente obter lucros financeiros e sim fazer bons negócios para ambas as partes”, finaliza Hiro.