Cidade: União de forças

0
501

No Ceagesp, comerciantes arrecadam centenas de peças para aquecer inverno de necessitados

Fotos: Divulgação

Diretoria do Sincaesp, motivada sempre em busca de melhorias para a sociedade
Diretoria do Sincaesp, motivada sempre
em busca de melhorias para a sociedade

 

Na época mais fria do ano, a solidariedade entra em ação para levar conforto e alento aos mais necessitados. No Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) não é diferente. Há dois meses, uma campanha do agasalho mobilizou centenas de pessoas, que contribuíram com roupas, sapatos e acessórios.

Toda a ação foi promovida pelo Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo), divulgando a ação solidária entre os comerciantes do local. Para estimular as doações, diversos pontos de coleta foram espalhados pela Ceasa (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), recebendo, diariamente, roupas e demais objetos por parte dos frequentadores da região. O resultado foi mais que positivo: no total, foram arrecadadas mais de 600 peças, divididas entre roupas e sapatos.

“Acreditamos na solidariedade. Este foi o primeiro ano da campanha e contamos com a participação de comerciantes, trabalhadores da CEASA e clientes. Estamos muito contentes com o retorno da iniciativa que deve se tornar uma campanha anual”, afirma o presidente do Sincaesp, José Luiz Batista.

Após a triagem e conferência de todas as peças, os produtos foram doados, no fim de julho, ao Fundo Social de Solidariedade. Trata-se de uma entidade governamental que recebe doações diversas, encaminhadas às entidades e unidades de atendimento de acordo com suas necessidades. O Fundo Social promove campanhas e realiza eventos que geram recursos e suprem necessidades da população carente.

Já o Sincaespe, fundado na década de 50, tem como objetivo representar e defender os interesses dos permissionários para um melhor desempenho de suas atividades. Com sede na Ceagesp, o sindicato acompanha diariamente a movimentação do maior centro de comercialização atacadista de perecíveis da America Latina, participando diretamente do processo de abastecimento da maior cidade do País e de boa parte do Estado de São Paulo. Além, claro, de promover ações sociais em benefício da sociedade.