Vereador Masataka Ota explica que está pressionando a prefeitura para que as obras tenham início o mais rápido possível
Fotos Divulgação
Necessidade e reivindicação antiga da população do Aricanduva e região, as obras do Hospital Municipal do Carrão, fechado há mais de sete anos, ainda não tiveram início, mesmo com verba disponível, destinadas pelo vereador Masataka Ota e pela deputada federal Keico Ota.
“Estamos incomodados com essa demora no início da reforma, a verba já existe, não entendemos porque a prefeitura não inicia logo as obras”, explica o vereador, autor do primeiro ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde questionando a administração sobre o espaço.
Morador do bairro da Vila Carrão, Ota tem como compromisso de mandato a reabertura do hospital. “Agora estamos aguardando uma reunião com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad para resolver essa questão”, ressalta.
O espaço, de 3.400 metros quadrados, localizado na avenida Conselheiro Carrão, segundo a prefeitura comporta a implantação de uma Rede Hora Certa. “É muito mais barato reformar e reaparelhar o prédio já existente, do que construir um novo”, afirma. “A ideia é que esse espaço se torne um quarteirão da saúde, com diversos serviços disponíveis para a população da zona Leste”, completa Ota.
O vereador destaca ainda que todos os esforços estão sendo realizados, desde janeiro de 2013, para que a reforma aconteça o mais breve possível. “E ela será realizada. A população pode ter certeza que vou continuar lutando para reabrir o hospital”, finaliza Ota.