Você está tomando colágeno certo para atender as suas necessidades? Diferente do que a maioria pensa, os colágenos disponíveis no mercado hoje em dia não são todos iguais. Cada formulação atua especificamente em diferentes áreas do corpo.
Primeiramente, temos as composições de colágenos que agem exatamente onde seu organismo mais precisar de reposição no momento. São formulações específicas para reposição de colágeno no organismo que geralmente são ricos em vitamina C, B6, B12, L-cisteína, ácido pantotênico, zinco e pelo menos 12g de colágeno hidrolizado por porção.
Outros tipos agem diretamente na derme. Estes colágenos contém verisol, um tipo de substância poderosa, que atua diretamente nas rugas finas do rosto, melhorando a elasticidade da pele e combatendo a celulite corporal.
Existem também os colágenos que agem diretamente no fortalecimento e crescimentos das unhas e cabelos pois contém no seu composto a biotina e coenzima Q10.
Opte sempre pelo colágeno hidrolisado ao invés da gelatina em pó, da qual se obtém uma pequena quantidade de colágeno quando é cozido, muitas vezes vendido como suplemento de colágeno também. Além de tudo, o hidrolisado possui uma absorção muito superior, pois a proteína foi quebrada em pequenos peptídeos.
Existem diversas maneiras de consumir o colágeno, ele pode ser diluído em água temperatura ambiente e tomado (alguns possuem até sabores como de laranja ou chocolate), algumas marcas podem ser misturadas em sucos, ou consumidas em cima de frutas durante o café da manhã. Veja qual o tipo de colágeno você precisa consumir, escolha uma marca de confiança e aproveite dos benefícios do colágeno, sem esquecer de ter o acompanhamento de seu médico ou nutricionista.