Como recomendar animes aos mais velhos

0
923

 

Dias atrás encontrei com um leitor do Site que estava com a familia em uma pastelaria, entre uma conversa e outra o Pai dele, de 57 anos, me pergunta:

Dessas coisas ai, qual desenho você me recomenda pra eu saber se é tudo isso que vocês falam?

Por ser uma pergunta que não esperava, fiquei surpreso mas ainda sim não poderia deixar de responde-la. Uma questão que sempre ouço de leitores do Site ou pessoas mais proximas, raramente ouço de pessoas mais velhas.

 

Durante um papo de 10 minutos, descobri que ele gosta de filmes mais sérios e com muita ação, e a primeira coisa que me veio a mente foi recomendar FullMetal Alchemist, o problema da história dos irmões Elrich é que funciona melhor para quem ja está acontumado com animes. Então anotei em um papel os animes: BLAME!, Akira, Castlevania e então se ele quisesse entender até onde a criatividade dos temas poderiam ir… Kakeguruy.

Ou seja, para encaminhar melhor as dicas, tentei conhecer mais sobre ele quando se trata de horas de lazer na frente da TV ou Computador. Com isso em mente fica bem mais simples indicar algo, não posso indicar um romance para alguém que gosta apenas de filmes de ação, isso causaria um impacto negativo.

Aquele senhor curioso poderia até gostar de outras obras no futuro, mas no primeiro momento teria que ser direto ao ponto, certo?

Ai você me pergunta: “Poxa Lau, com tantos animes bons, por que você recomendou esses?”

Por ser alguém que tinha ZERO conhecimento em animes, foquei em titulos que fossem fáceis de ser encontrados(NETFLIX) e são obras que tem várias proximidades com filmes e séries americanas, logo a absorção seria melhor neste caso. Se por ventura a experiencia fosse positiva, poderia ir mais longe, recomendações não faltam.

Então se vocês ai pensam em incentivar alguém a ver animes, tente fugir do gosto pessoal e ir em direção ao que a pessoa gosta em seu dia-dia, a história sendo interessante pra ela, todo o resto fica mais simples… esse é mais ou menos o caminho.