Editorial: Desacelerar

0
949

Enfim, estamos no último mês do ano. Época para refletir, descansar ou dar aquela merecida pausa no cotidiano para entrar no clima de confraternização. Tem a turma que não dá muita bola e continua seu ritmo frenético, com a convicção de que tempo não é para ser desperdiçado…

Mas, para a grande maioria, o fim do ano é voltado ao próximo. Sim, tempo para reencontrar familiares, presentear amigos. Para isso, caro leitor, a edição deste mês traz uma ajudinha na hora de dar aquela lembrança: os vários presentes que os orientais costumam dar aos próximos. Estão lá os amuletos e outros produtos que trazem toda uma simbologia, sendo alguns utilizados para atrair sorte, outros que ajudam a atrair um amor… enfim, a diversidade é muito grande e os resultados, pra lá de positivos.

Além da nossa matéria especial, há a fundação de um grande marco cultural não só para os orientais, mas para a sociedade em geral. Trata-se da inauguração do Centro Cultural Coreano em São Paulo, um espaço que contempla todas as manifestações artísticas e culturais daquele país. Aberto à visitação, o local servirá para fomentar grandes eventos e divulgar ainda mais os grandes projetos ligados à comunidade aqui estabelecida. Vale a visita.

Caro leitor, gostaria, também, de agradecer a todo o apoio durante este ano de 2013. Foram diversas matérias englobando os diferentes aspectos das comunidades orientais presentes no Brasil. Esta é a nossa função, o nosso ideal. Através desta publicação – que completa neste anos seus seis anos de existência -, formamos uma verdadeira rede de amigos. No próximo ano, temos muitas surpresas que trarão ainda mais alegria às comunidades. Espero contar com o apoio de todos vocês.

Nós, da REVISTA MUNDO OK, desejamos votos de realizações e felicidades. Que 2014 seja tão bom ou melhor do que 2013!

Rodrigo Meikaru