Editorial: Aprecie sem moderação 

0
701
O último mês foi marcado por grandes mudanças no nosso País. O afastamento da presidente Dilma Roussef, que culminou em um movimento de transição em todos os setores, resultou em uma grande catarse da população, hoje desconfiada do futuro. Mas o brasileiro é esperançoso – além de levar adiante o lema “a esperança é a última que morre”…
Se há uma luz no fim do túnel, temos de acreditar. Independente de posição partidária, o que gostaríamos de ver mesmo é o Brasil nos trilhos, rumando para um novo panorama de grandes evoluções. O passado, por si só, já nos diz que as crises por aqui não são prolongadas. Pontuais, refletem as turbulências econômicas e políticas, porém não são capazes de se tornarem uma recessão no longo prazo.
Este ideal de fé e esperança reflete em nosso cotidiano. Por mais que acompanhemos os desdobramentos da “Lava Jato” da vida perplexos, o ritmo intenso continua. Trabalho, estudos e outras obrigações continuam ali, sempre na nossa frente em todas as manhãs que acordamos. Até mesmo o lazer não é deixado de lado, por mais que a situação atual não seja tão favorável.
Nesse ponto, nossa publicação traz, nesta edição, um apanhado de bebidas alcóolicas típicas da Ásia. São diversos aromas, fragrâncias e sabores da China, Japão, Coreia e demais países orientais. Se o saquê é o carro-chefe – afinal, quem nunca experimentou a tão falada “saquerinha”? – existem outras opções de destilados e fermentados tão ou mais interessantes do que a chamada bebida dos deuses.
Portanto, caro leitor, aprecie sem moderação a nossa matéria especial, e aproveite para descobrir novos mundos etílicos. Seja para descontrair com os amigos ou mesmo para relaxar em momentos de tamanha crise em nosso País, vale a pena experimentar o sabor oriental. Afinal, o importante, mesmo, é tentar vivenciar o melhor da vida. Enjoy it!
Boa leitura!