Após meses intensos de mudanças, rupturas políticas e extrema instabilidade econômica e política, o País deve começar a retomar o crescimento. Pelo menos, é o que esperamos. Já basta de tantas notícias negativas – amenizadas, em parte, pelas Olimpíadas. É hora de colocar o Brasil nos trilhos e caminhar rumo a um futuro menos pior.
Por isso mesmo, a edição deste mês traz um pouco mais de alegria aos leitores. A matéria especial comemora a chegada da estação do ano mais simpática, quando começamos a ver muitas flores, verde e vida. Sim, é um grande brinde a novos tempos que começam a aparecer às nossas vistas.
Como não poderia deixar de ser, a primavera chega com atrações não apenas nos jardins e nas ruas. Culturalmente, os eventos que acontecem celebram as novas floradas. É assim com a exposição de flores e plantas, promovida pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra. Conhecida como “Aflord”, a festividade reúne milhares de pessoas que vão contemplar as floradas e a beleza das flores.
Também na matéria especial, a redação traz um apanhado geral das principais espécies orientais que hoje estão presentes em muitas casas. E você também pode verificar as peculiaridades e simbologias das flores para os orientais.
Ainda falando sobre um mundo mais alegre, nesta edição há a cobertura em fotos do maior evento de cultura okinawana do Brasil: o Okinawa Festival. Realizado no começo de agosto, a festividade trouxe toda a riqueza e plasticidade uchinanchu, emocionando o público que compareceu em peso.
Tenha uma boa leitura.