Com o estádio em Shizuoka lotado e com a torcida eufórica, a seleção do Japão conseguiu um belíssimo resultado de 19 a 12 contra a Irlanda, jogo que foi válido pelo Grupo A da Copa do Mundo de Rugby 2019. Os fãs de rugby do mundo todo se surpreenderam com o resultado, pois muitos apostavam em uma vitória da Irlanda que é uma das seis melhores seleções do mundo.
O Japão começou com tudo na partida. Yu Tamura teve mais uma chance pontuar para o Japão, mas desperdiçou um penal. A Irlanda segurou a empolgação japonesa e começou a controlar o jogo a partir dos 13 minutos, Garry Ringrose busca uma bola no alto dentro do in-goal e abre o placar. O chute não teve conversão e o placar ficou 5 a 0. O Japão respondeu na sequência, com Tamura, que na segunda oportunidade converteu o penal e conquistou os primeiros três pontos japoneses.
O jogo começou a ficar truncado e após a Irlanda pontuar pela segunda vez, os japoneses começaram a atacar e ter posse de bola. No final do primeiro tempo, o Japão encostou no placar com mais um penal de Tamura. O abertura japonês acertou um chute de 39 metros e deu números finais ao primeiro tempo em 12-9 para a Irlanda.
Na segunda etapa, o jogo voltou com o Japão insistindo em manter a posse de bola e adotou um estilo de se lançar ao ataque e gerar pressão ao time da Irlanda. Com 5 minutos, os irlandeses se viram obrigados a começar a mexer no time, para tentar segurar os japoneses. Tamura arriscou um chute de quase 50 metros quando a partida tinha 53 minutos porém, faltou força no chute do jogador do Japão.
A virada dos Brave Blossoms veio aos 58 minutos de jogo através de um try de Kenki Fukuoka, ao receber a bola após uma rápida troca de passes. Com a conversão de Tamura, o Japão abriu 4 pontos. A virada fez a Irlanda se lançar ao ataque e, com isso se expor mais ao jogo. O Japão tirava usava de todas as forças para se defender, enquanto a Irlanda colocou todo seu banco de reservas na partida. Toda a capacidade defensiva e de armar contra ataques do Japão apareceu, com lances explosivos que quase pegaram a Irlanda desatenta.
Aos 72 minutos, o Japão teve mais um penal a seu favor. Tamura teve sangue frio e converteu o chute, deixando a partida em 19 a 12. A diferença fez a Irlanda se lançar e, aos 77 minutos o Japão matou o jogo. Kenki Fukuoka rouba a bola e avança até próximo do in-goal. A equipe controlou a posse até o relógio chegar ao fim e confirmar a vitória.
Ao apito final, os Brave Blossoms comemoraram muito junto à sua torcida com muita vibração e lágrimas, afinal foi uma vitória considerada das mais inacreditáveis.
O próximo jogo da seleção do Japão acontece no dia 05 de Outubro contra a seleção da Samoa na cidade de Nagoya. A Irlanda enfrenta a Rússia no dia 03 em Kobe.
Você pode acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Rugby no Japão com exclusividade através dos canais ESPN e no WatchESPN, com transmissões ao vivo das partidas.
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.