A unidade japonesa de varejo de moda rápida Forever 21 Inc. disse nesta quarta-feira (25/09) que fechará todas as 14 lojas do país e sua loja online até o final de Outubro, em meio à intensificação da concorrência com outras lojas de roupas online.
A empresa disse que decidiu se retirar do mercado japonês, pois vinha operando no vermelho nos últimos anos devido às vendas lentas.
Em efeito cascata, a rede fechou seu último ponto de venda em Hong Kong na segunda-feira, com quatro anos restantes em seu arrendamento. A empresa havia fechado sua principal loja em Causeway Bay, o principal bairro comercial da cidade, em 2017.
A Forever 21 fechou suas lojas em Taiwan em março, depois do que foi descrito em um memorando para os funcionários como “anos de perdas”. O grupo fechou seu site on-line na China continental no mês seguinte e iniciou as vendas de liquidação em suas lojas físicas em todo o país.

A mídia norte-americana informou em Agosto que o Forever 21 está pensando em pedir proteção contra falência no Capítulo 11, já que a disseminação de varejistas on-line diminuiu a capacidade da empresa de atrair clientes e pesar sua saúde financeira.
A Forever 21 abriu sua primeira loja no Japão, no distrito de Harajuku, em Tóquio, em abril de 2009 e depois expandiu-se para outras cidades como Yokohama e Osaka. A empresa norte-americana liderou a tendência de moda rápida no Japão, juntamente com a sueca H&M Hennes & Mauritz, que entrou no país em 2008.
Em meio a uma concorrência acirrada, a Forever 21 encolheu suas operações, fechando sua principal loja Harajuku em Outubro de 2017.
Fontes: Nikkei Asian Review, The Mainichi
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.