Futebol: Dirigentes do Internacional vão ao Japão para negociar escolinha de futebol

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Representantes dos departamentos de Marketing e Futebol Amador estão na cidade de Akashi para reuniões com empresários, políticos e representantes da comunidade brasileira. Ideia é construir a franquia “The Red Academy – S.C. Internacional” no primeiro semestre de 2013

Com o objetivo de expandir a presença da marca do Sport Club Internacional no mercado asiático, um dos mais importantes da economia global na atualidade, representantes do Campeão de Tudo embarcaram para o Japão no último dia 7.

Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing, Paulo Selling, diretor da área de Escolinhas de Futebol, e Ademir Calovi, representante de Futebol Amador do Colorado, se reúnem nos próximos dias com empresários, políticos locais e representantes da comunidade brasileira da cidade de Akashi (432 km de Tóquio) para definir os últimos detalhes para a abertura da primeira franquia na Ásia de uma rede de escolinhas de futebol chamada The Red Academy – S.C. Internacional.

O modelo de negócios tratado pelas partes prevê cessão de know-how, suporte técnico e fornecimento de material esportivo pelo Internacional. Em contrapartida, os japoneses irão construir a unidade e cuidar do dia a dia da operação.

O Colorado não terá despesas com a escolinha e ainda ficará com 10% da receita obtida com os alunos. O Inter também terá a prioridade sobre jovens talentos que porventura surgirem no local e poderá realizar clínicas de futebol e intercâmbio de atletas e comissão técnica.

A expectativa é que a primeira unidade nipônica da The Red Academy – S.C. Internacional seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2013. Ela terá capacidade de atender até 500 garotos, de8 a16 anos. Até 2014, o clube pretende abrir outras cinco academias no Japão. A meta é chegar a dez nos próximos quatro anos.

Para Jorge Avancini, a abertura de uma franquia no arquipélago nipônico é o início de um projeto cujo objetivo é consolidar a marca “S.C. Internacional” principalmente entre os jovens torcedores, tendo em vista o incremento de receitas oriundas do mercado asiático. “Queremos colocar em prática, principalmente no Japão e na China, um modelo já desenvolvido com sucesso por alguns clubes europeus. Afinal, falamos de países com economia forte e torcedores ávidos por produtos e serviços com a chancela de marcas mundialmente consagradas no âmbito esportivo, como é o caso da grife ‘S.C. Internacional’”, explica o executivo de Marketing.