Tailandeses de uma equipe juvenil de futebol que foram resgatados de uma caverna inundada em Junho do ano passado disputaram um amistoso na província de Fukushima contra um time de adolescentes japoneses.

A turnê da equipe foi organizada por uma companhia que produz bastões luminosos que funcionam embaixo d’água, sediada em Osaka e que tem uma fábrica em Fukushima. O aparelho foi usado na complexa missão de resgate que salvou os garotos. A operação foi organizada pela Marinha da Tailândia e contou com o auxílio de mergulhadores estrangeiros.

Cenas do dramático resgate dos jovens tailandeses que ficaram presos em uma caverna em Julho de 2018.

No sábado (06/04), os tailandeses observaram cerejeiras antes de disputar a partida contra estudantes japoneses do segundo ciclo do ensino fundamental em um campo de grama no CT J-Village. O local abrigou o centro da operação de limpeza da usina Fukushima 1, que foi atingida pelo Tsunami de Março de 2011.

O capitão da equipe tailandesa disse que o campo era muito melhor que os da Tailândia, e que os garotos gostaram de jogar a partida. Já o treinador do time, Ekapol Chanthawong, agradeceu aos envolvidos na operação de resgate que salvou a vida dos meninos na caverna. Em seguida, afirmou que ele e a sua equipe querem ajudar Fukushima a se recuperar da tragédia de oito anos atrás.

Fonte: NHK News

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.