Novo restaurante do bairro da Liberdade oferece receitas típicas taiwanesas
Fotos Hideki Tikasawa
O bairro mais oriental da capital paulista acaba de receber mais um restaurante, dessa vez, especializado na culinária taiwanesa, mais especificamente em petiscos. Recém-inaugurado na rua Thomaz Gonzaga, típico reduto dos restaurantes da Liberdade, o Petiscos do Tigrão chama atenção não só pelo nome, mas também pelo seu carro chefe, o guabao.
O guabao é um pãozinho frito, de massa leve e macia, com recheios variados. “Adaptamos a receita para o gosto dos brasileiros. Em Taiwan o guabao é cozido no vapor e um pouco menor”, explica o jovem Terry Chen, proprietário do restaurante. Os pais de Chen, taiwaneses radicados no Brasil há mais de 15 anos, tocam o Sweet Heart, restaurante com receitas taiwanesas localizado na rua dos Aflitos, travessa da rua dos Estudantes, também no bairro da Liberdade.
Há cinco opções de recheio para o guabao: panceta de porco, carne bovina, frango, peixe e uma versão vegetariana com tofu e cogumelos. É possível escolher entre dois acompanhamentos: tradicional (folhas de mostarda verde e amendoim moído) ou salada (alface, tomate e pepino). Os preços variam de R$ 14,00 a R$ 16,00 e valem por uma refeição.
Outros petiscos também desfilam no cardápio como tempurá, lulas, tofu, frangos e peixes fritos, e guioza, com massa feita na casa. Para os que preferem uma refeição mais completa também há boas opções no cardápio com carne, frango e peixe, acompanhados de arroz, sopa tradicional, salada e aperitivos. Além do teppan yakissoba, com o macarrão feito na chapa e o macarrão seco, servido com o molho no fundo, que também acompanha sopa tradicional, salada e aperitivos.
Para finalizar a refeição o restaurante oferece três opções de sobremesa: cheesecake, tiramisu e o oriental tempurá de sorvete, com uma massa especial feita na casa.
Entre as bebidas, sucos e chás, como os diferentes chás de abóbora e de gelatina. Além do tradicional chá de pobá, bebida de Taiwan que mistura chá, leite e pobá – bolinhas glutinosas de tapioca. A casa oferece ainda suco com pobá e café com leite e pobá. “Mais uma adaptação feita especialmente para o público brasileiro, que está mais acostumado a beber café com leite do que chá com leite”, explica Chen.
O Petiscos do Tigrão tem decoração moderninha, as paredes são revestidas de concreto e marcadas com pegadas do Tigre, que também está representado nas paredes. Além do balcão e das mesas no térreo, há um pequeno salão no andar de cima. A casa funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h30 e aos domingos das 10h às 17h.
Informações
Petiscos do Tigrão
Rua Thomas Gonzaga, 107 – Liberdade
Tel.: 11. 3207-8255
Facebook.com/Petiscosdotigraoliberdade/