Conheça as receitas tradicionais japonesas, as exóticas e as pouco difundidas no Brasil, que fazem sucesso na área de Alimentação do Festival do Japão
Além de uma vasta programação cultural, com apresentações artísticas, workshops, exposições e venda de produtos, o Festival do Japão – um dos maiores festivais de cultura japonesa da América Latina – consegue transformar aromas, temperos e alimentos típicos japoneses em receitas deliciosas, que agradam a todos os gostos. A 17ª edição da festa, acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Imigrantes Exhibition e Convention Center (antigo Centro de Exposição Imigrantes), na zona Sul da capital paulista.
As associações de províncias preparam pratos típicos de cada região do Japão, com receitas familiares e muitas vezes, pouco difundidas em terras tupiniquins. Ao todo são 50 barracas, com o melhor da gastronomia japonesa em pratos doces e salgados.
Os pratos variam dos mais populares no Brasil como yakissoba, sushi e sashimi, passando pelos exóticos como o gyutan (língua de boi), até os menos difundidos em terras verde e amarela como okonomiyaki (panqueca japonesa) e takoyaki (bolinho de polvo). O cardápio é extenso, para apaixonado pela culinária japonesa nenhum botar defeito.
A lista completa dos pratos servidos na Praça de Gastronomia do festival – uma das áreas mais procuradas do evento – pode ser conferida no site oficial do evento, o www.festivaldojapao.com.br. Assim como a programação cultura completa.
Para deixar você, caro leitor, com água na boca, a revista Mundo Ok selecionou alguns dos pratos que estarão presentes no festival. Aprecie sem moderação.