O Japão espera um grande fluxo de turistas estrangeiros no próximo verão, quando Tóquio sediar os Jogos Olímpicos de Verão 2020. Mas, por mais empolgante que Tóquio seja uma cidade, especialmente com o impulso que receberá dos Jogos, há mais para ver no Japão do que apenas sua capital.
Pensando nisso, para ajudar os visitantes a conhecer outras partes do país, a Japan Airlines (também conhecida como JAL) está oferecendo 100.000 passagens aéreas gratuitas para viajantes estrangeiros no próximo verão.
Os bilhetes de ida e volta serão para rotas domésticas que se conectam aos aeroportos de Haneda de Tóquio, Kansai International de Osaka e New Chitose de Hokkaido. Como Haneda e Kansai são dois dos maiores centros internacionais do Japão, os ingressos gratuitos devem permitir que os viajantes internacionais adicionem facilmente uma viagem paralela ao Japão ao seu itinerário olímpico no início ou no final de seu período no Japão.
A JAL começará a solicitar os ingressos gratuitos em Fevereiro, com membros não japoneses do seu clube de milhas elegíveis para receber os brindes. Os bilhetes de linha doméstica de ida e volta podem ser usados entre o início de Julho e o final de Setembro, abrangendo as próprias Olimpíadas, ocorrerão de 24 de Julho a 9 de Agosto.
Embora os bilhetes de ida e volta se conectem a Haneda, Kansai ou Chitose, você não escolhe para onde vai a partir daí. O destino do ponto médio dos bilhetes de ida e volta é da JAL, que espera que o programa incentive viagens a partes menos divulgadas do Japão. Ainda assim, com cada parte do Japão tendo seu próprio charme, essa é uma oferta incrivelmente generosa e, considerando algumas das pechinchas de hotéis disponíveis no Japão, uma maneira incrivelmente acessível de ver mais do que apenas Tóquio durante a sua estadia.
– É uma pena que não disponibilizem Okinawa neste programa. Com certeza iria atrair muita gente para a ilha paradisiaca.
Fontes: Tele Asa News via Hachima Kiko
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.