Marca japonesa reconhecida por artigos minimalistas terá mostra e operação de loja instaladas no térreo do centro cultural, de 19 de junho a 22 de julho
Dentro da proposta de trazer um novo olhar para o Japão contemporâneo, a JAPAN HOUSE São Paulo apresenta com exclusividade a MUJI Pop Up, uma loja temporária da marca japonesa que é reconhecida por traduzir em seus artigos o minimalismo nipônico, e que se instalará no centro cultural acompanhada de uma exposição sobre o conceito MUJI. Esta é a primeira operação do grupo na América Latina e funcionará de 19 de junho a 22 de julho.Ocupando 218m2 do térreo da JAPAN HOUSE São Paulo, a MUJI busca proporcionar uma experiência completa e exclusiva ao apresentar sua filosofia, que se manifesta em práticos processos de fabricação, resultando em produtos básicos e funcionais. A marca evidencia um estilo de consumo simples e racional, norteado pela austeridade e discrição, peculiares a cultura nipônica.
No local, os visitantes entrarão em contato com alguns dos clássicos que representam a essência da icônica marca japonesa, e poderão conhecer e comprar diversos itens de papelaria, decoração e organização, como os mais desejados da marca, entre eles estão: +Hard Carry Bag (a partir de R$ 1.800,00) – Mala de viagem em diferentes cores e tamanhos; +Puff quadrado e capa (a partir de R$ 1.600,00) – vendidos separadamente; +Cadernos/Notebook recycled (a partir de R$ 9,00) – Feitos em papel reciclado, também disponíveis em diferentes tamanhos; +Mini porta escova de dentes/Porcelain Toothbrush Stand (R$ 48,00) – feito para uma única escova, minimalista e ideal para ocupar menos espaço; +Almofada de pescoço/Well Fitted Neck Cushion (R$ 158,00) – Preenchida com cerca de 5 milhões de micro pérolas e que encaixa perfeitamente ao formato do pescoço, garantindo um melhor apoio. Também pode ser usado como um encosto, apoio para pés ou travesseiro lateral. Fundada no Japão em 1980, a Mujirushi Ryohin, MUJI em japonês, se traduz como “artigos de qualidade sem marca” e oferece uma ampla variedade de produtos de qualidade, incluindo bens de consumo, vestuário e alimentos. Baseia-se em três princípios fundamentais desde sua fundação: Seleção de materiais; Simplificação de processos e de embalagens. Os produtos da MUJI são criados por um processo de fabricação extremamente racional, são sucintos e privilegiam a simplicidade e o vazio, englobando os sentimentos e pensamentos de todas as pessoas. MUJI Pop Up
|
Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (soft opening em dezembro de 2017) e Londres (que será inaugurada em 22 de junho 2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. |