Um dos grandes problemas a ser resolvido pelos países é o lixo plástico e muitos deles estão criando politicas para que aumente a quantidade que possa ser reciclada, evitando assim que eles possam vir a prejudicar o meio-ambiente. Nesta semana, a principal organização empresarial do Japão está solicitando que companhias em 20 setores diferentes ajudem a diminuir a quantidade de lixo plástico que produzem.
A Federação das Empresas do Japão, Keidanren, determinou metas não obrigatórias para o ano fiscal de 2030. A organização pretende que fabricantes de bebida reciclem 100% das garrafas plásticas que coletarem.
A federação afirma que as garrafas devem passar por um reprocessamento, gerando novos produtos ou sendo utilizadas como combustível. A quantidade do material reciclado em 2017 foi de 92%.
Também foi pedido a lojas de departamentos que cortem a quantidade de embalagens plásticas utilizadas por vendas pela metade em relação ao ano fiscal de 2000. A federação também quer que produtores de cerveja reutilizem ou readaptem 100% do lixo plástico gerado durante a fase de produção.
Líderes de todo o mundo devem discutir formas de reduzir a quantidade de lixo plástico quando se reunirem em Junho na cidade de Osaka para o encontro do G20.
Fonte: NHK World
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.