No último sábado (05/10), a seleção japonesa de Rugby realizou seu terceiro jogo na Copa do Mundo de Rugby 2019 contra a seleção da Samoa em Nagoia. Os anfitriões fizeram uma partida boa e sólida e venceram o confronto por 38 a 19. Com isso, o Japão segue liderando a chave A do torneio junto com Escócia e com a Irlanda e, segue firme rumo a classificação para a próxima fase.
Veja aqui os melhores momentos do jogo:
Usando uma das principais características do time japonês, a velocidade, o time forçou um penal de Samoa dentro dos 22 metros finais e, com isso anotou 3 pontos com o chute de Yu Tamura. A pressão da seleção asiática prosseguiu pressionando e só não anotou seu primeiro Try por uma grande ação defensiva de Samoa mas, essa ação acabou gerando mais um penal a favor do Japão, que mais uma vez converteu em um chute de Tamura, aos 7 minutos.
Na primeira chegada ao campo de ataque, a seleção samoana também tirou o zero do placar. E, assim como o Japão, pontuou com um penal, convertido por Henry Taefu. Aos 16 minutos, em mais um penal, Samoa empatou a partida e teve a frente das ações momentaneamente no confronto. As equipes realmente não estavam arriscando muito, pois na terceira vez que os japoneses se colocaram em posição para pontuar, optaram pelo chute, e deixaram a partida em 9 a 6 paras os anfitriões.
O primeiro Try da partida foi do Japão. Aos 27 minutos, Timothy Lafaele quebrou o bloqueio de Samoa e mergulhou no in-goal. Em seu quarto chute na partida, Yu Tamura se manteve perfeito. Aos 34 minutos, a seleção samoana diminuiu o placar…. com mais um chute de Taefu. Com o final do primeiro o placar ficou: Japão 16, Samoa 9.
Assim como o primeiro tempo, o placar foi alterado graças a um chute. Henry Taefu converteu o quarto Penalty para Samoa na partida, deixando a vantagem em somente 4 pontos para o Japão. Logo na sequência os japoneses desperdiçaram seu primeiro chute mas, aos 51 minutos Tamura teve mais uma chance e, dessa vez, não desperdiçou.
Aos 54 minutos, os donos da casa conseguiram seu segundo Try na partida, com Kazuki Himeno. Tamura converteu mais um chute e manteve seu alto aproveitamento na partida. Aos 72 minutos, Samoa conseguiu seu primeiro Try na partida. Com grande pressão próximo do in-goal japonês, a equipe conseguiu os 5 pontos com Henry Taefu. Ele mesmo converteu os dois pontos e inflamou a partida nos minutos finais. Mas, na arrancada seguinte do Japão, Kenki Fukuoka mergulhou no in-goal e acabou com as esperanças de virada dos samoanos com mais um Try, que não foi convertido.
Aos 84 minutos, o Japão ganhou seu ponto bônus com o Try de Kotaro. O estádio foi a loucura com o try e com a conversão de Tamura, o placar final foi de 38 a 19 para os donos da casa.
O Japão volta a campo no domingo, 13 de Outubro contra a Escócia no Estádio de Yokohama para realizar a sua última partida da primeira fase. Em caso de vitória, a seleção japonesa se classificará em 1º lugar e enfrentaria o segundo colocado da Chave B nas quartas-de-finais do mundial.
Você pode acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Rugby no Japão com exclusividade através dos canais ESPN e no WatchESPN, com transmissões ao vivo das partidas.
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.