Joias criativas e inusitadas ganham cada vez mais espaço e conquistam nova geração
Fotos Divulgação
Há alguns anos, pesquisar joias era olhar para modelos tradicionais, sem grandes inovações em termos de design. Atualmente, trabalhar com a mesmice é perder clientes. Para tanto, tal segmento tem mostrado grandes inovações e um uso de criatividade exponencial, com variadas combinações, desenhos e formatos. Tudo para agradar ao cliente, claro.
Com a ascensão da cultura nerd e geek, produtos cada vez mais específicos têm atraído os olhares dos adeptos de tal segmento. Tanto é assim que até mesmo no setor de joias já há uma referência no mercado: a Sempre Joias (semprejoias.com). Criada em 2009 com um foco no e-commerce, a empresa comercializa joias para todos os públicos: masculino, feminino, infantil e, mais recentemente, nerds e geeks. Apesar de formarem boa parte da internet, este segmento se torna refém de lojas fora do país – quando o assunto são joias baseados em personagens e ícones.
Com o olhar focado no publico Nerd e Geeks, a Sempre Joias lançou no ultimo mês de março uma linha completa e em constante desenvolvimento de pingentes inspirados em grandes ícones das décadas de 1980 e 1990. Elementos e personagens de jogos como Mario, Donkey Kong, Mortal Kombat e Zelda já estão presentes nesta coleção, ícones do universo de Star Wars, Thunder Cats e Star Trek (Jornada nas estrelas) também podem ser encontrados em peças cuidadosamente feitas em Prata 925.
“E como nossa proposta é contínua, temos também pingentes que remetem a games e ícones atuais do universo. Elementos de jogos como World of Warcraft, Portals e Skyrim já serviram de inspiração para modelos de pingentes”, afirma a empresa. Atenção especial para os fãs da saga “Game of Thrones”: anéis com frases típicas e alusivas à série estão fazendo a cabeça do público.
A aposta no âmbito digital mostrou-se, também, como um excelente plano de negócios. De acordo com a empresa, tal tendência de joias para o público da internet já se mostrava forte desde meados de 2011, e agora as possibilidades neste “mundo novo” são inúmeras. Em números, a empresa é bastante expressiva, com mais de 110 mil curtidores na fanpage, além de milhares de acessos semanais. Aos interessados, vale lembrar que há um showroom disponível, mediante agendamento (rua Hercília, 94A, São Paulo). Tudo para que os clientes saiam encantados e surpreendidos pelas novidades propostas pela Sempre Joias.