Em sua terceira passagem pelo Brasil, Itsuki Hiroshi fará dois shows em São Paulo com ‘casa cheia’
Foto Divulgação
Considerado um dos maiores cantores japoneses de todos os tempos, Itsuki Hiroshi possui, no Brasil, uma legião de fãs. A ponto de suas duas apresentações marcadas para o dia 21 de novembro, em São Paulo, estarem praticamente com lotação máxima. A expectativa, portanto é grande. Para o cantor e para os apreciadores de suas canções, esta será a oportunidade de vivenciar um momento histórico – ainda mais em um ano tão simbólico quanto 2015, com a celebração dos 120 anos de tratado de amizade, comércio e navegação entre Brasil e Japão.
Para dar conta de um show especial, a produção do espetáculo promete uma infraestrutura confortável para o público que for assistir às apresentações. Desde a chegada ao Anhembi até o início do espetáculo, a experiência do público é levada sempre em consideração. Afinal, para muitos será a grande oportunidade de assistir a um espetáculo único – e marcante.
No fim de setembro, o produtor do cantor, Tetsuhiko Koibuchi, veio ao Brasil especialmente para fazer visitas técnicas. Em São Paulo, esteve no Grande Auditório Celso Furtado – local que receberá as duas apresentações – e confirmou que as instalações estão de acordo com o proposto. “Será um grande show, bastante marcante para o Brasil e para o Japão”, destacou. Além disso, visitas a hotéis, ao escritório que comercializa os ingressos e encontro com músicos que acompanharão o cantor também tiveram atenção especial em sua agenda.
Aliás, outra novidade em relação ao show será essa integração entre músicos brasileiros e japoneses. Em ambas as apresentações, Itsuki Hiroshi contará com a presença de músicos especialmente selecionados para acompanharem os principais clássicos de sua carreira. Portanto, será um show com bastante carga emotiva, pois as canções terão vivacidade ao serem interpretadas ao vivo. “Estou bastante surpreso com a receptividade dos brasileiros. Isso gera uma grande expectativa e o próprio Itsuki Hiroshi está bastante empolgado para esta apresentação”, disse Koibuchi. Ao acompanhar a audição, o produtor japonês se surpreendeu com a técnica apurada e aprovou a execução das músicas. A composição no palco será feita entre cinco japoneses e oito brasileiros. Do Japão virão o baterista, pianista, contrabaixista, guitarrista e violinista, além de um responsável pela iluminação. Do lado brasileiro, além dos músicos, está prevista também a participação do Coral Bunkyo. Vale lembrar que toda a coordenação musical está a cargo do maestro Shoiti Shimada, um dos maiores conhecedores de música japonesa no Brasil.
Feitas as visitas técnicas, agora é hora de apenas esperarmos pelo show. Para Koibuchi, que visita o país pela primeira vez, o Brasil será uma grande surpresa positiva para o cantor. “O próprio Itsuki Hiroshi elogiou muito o Anhembi quando ele se apresentou naquele local em 1996 para um programa Nodojiman da TV NHK. Assim, em sua memória, é bastante nostálgico voltar ao Brasil e encontrar com os fãs”, lembra Koibuchi.
Surpresas
Mas quem não quiser arriscar é bom garantir logo seu ingresso. Desta vez, o show faz parte das comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e terá cunho beneficente. Serão duas únicas sessões no dia 21, das 15h às 17h e a segunda das 19h às 21h. Com clássicos no repertório como “Kanpai”, “Sanga”, “Yokohama Tassogare”, dentre outros promete emocionar o público com seu carisma e voz peculiar.
Presidente da M.Ikeda Produções e Eventos e amigo pessoal de Itsuki Hiroshi, Mario Ikeda explica que “foram longos 5 meses de negociação com músico. “Mesmo com agenda cheia, Itsuki Hiroshi confirmou sua vinda ao Brasil”, diz. “Além de sermos grandes amigos, o Itsuki gosta muito do Brasil. Estou bastante inspirado para a realização deste show, também muito empenhado para viabilizar este sonho para muitos fãs”, destaca Ikeda.
Segundo ele, será promovido um grande show, muitas surpresas estão por vir, e os admiradores de sua música não podem perder estas apresentações. Afinal, em 68 anos de vida são cinco décadas de carreira, com quase 150 singles gravados. Ikeda afirma que o evento será marcante e especial para todos. No repertório, não faltarão músicas emblemáticas e significativas para uma geração toda de nipo-brasileiros. O show também terá caráter beneficente e contará com músicos japoneses, que serão acompanhados por uma orquestra nacional para dar ainda mais um toque de classe nas apresentações.
(Agradecimentos a Aldo Shiguti – redator-chefe do Jornal Nippak)
Itsuki Hiroshi Concert Brasil
Quando: 21 de novembro
Horários: 1ª Sessão às 15 horas; 2ª Sessão às 20 horas
Onde: Auditório Celso Furtado (Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo)
Ingressos: de R$ 400,00 a R$ 600,00
Site: www.itsukihiroshibrasil.com.br e www.facebook.com/itsukihiroshibrasil