Texto: Daniel Yonamine / Fotos: Daniel e Erika Yonamine
É com enorme prazer que esse mês visitamos o Pesqueiro Novo Anhanguera, a aproximadamente 45 km da capital, foi a nossa primeira matéria de pesca na edição número 100 em Abril de 2016. Esse mês retornamos lá para ver que a cada dia os peixes estão maiores e mais fortes. O local conta com 2 lagos para pesca, sendo o principal maior, com tambacus enormes, dourados, pirararas, pincacharas, cacharas, pintados, cachapiras, curimbas, carpas e um lago menor com todas essas espécies mas de menor tamanho e também muitas tilápias.
Para essa pesca, equipamento padrão de pesqueiros, conjuntos de 30, 40 lbs para pesca de tambas e um mais forte para pesca de pirararas e pintados. Como isca, usamos a própria massa pronta vendida no pesqueiro, salsichas, massa com essência de maracujá, e ovo cozida para as pirararas. Nesse pesqueiro é PROIBIDO o uso de CEVA e MIÇANGAS.
Desde nossa primeira visita, os peixes parecem estar muito mais fortes, são muito bem tratados, pois além de pesqueiro, o Novo Anhanguera também é piscicultura, ele cria e vende peixes a outros pesqueiros. O fato de ser proibido o uso de ceva também mantém a qualidade da água fazendo os peixes muito ativos e tratados. O local não vende almoços, apenas porções, salgados, pastéis e bebidas. Aberto das 07:00 as 17:00.
BOX:
Pesqueiro Novo Anhanguera
Estrada de Pirapora, 359 Jardim Jaraguá
São Paulo – SP
Tel: 11 3911-6872
https://www.facebook.com/PesqueiroNovoAnhanguera/