Lançado em 2016, o mangá de Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba não era um campeão de vendas, mas suficiente para se tornar um anime, foi então que no dia 6 de Abril de 2019 o anime chega as telas e de lá pra cá não teve parada.
O Ufotable, um dos mais importantes estúdios no Japão ficou com a produção e conhecido pelas franquias para TV e Cinemas de Fate/Stay Night, Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin, entre outros.
A produção é regada a uma qualidade que se nota já nos primeiros minutos, com enquadramentos diferenciados enchendo os olhos, principalmente nas cenas de ação com uma mistura de animação tradicional e o uso de efeitos computadorizados funcionando perfeitamente em harmonia.
A premissa do anime é simples, mas uma execução formidável na Tv.: ”Kamado Tanjiro, após ter sua família massacrada por um demônio, sai em busca de uma cura para sua única irmã Nezuko, que por ter sobrevivido acaba sendo transformada em um demônio”
Apesar de muito bonita, a primeira parte dos 26 episódios do anime foi um pouco arrastada, sem entregar muito sobre a trama e pouco se conhecia dos personagens, mas na segunda metade os produtores resolveram por o pé no acelerador e tudo mudou pra melhor com destaque para o episódios 17 e 19.
Demon Slayer é de longe um dos melhores exemplos de que um anime pode literalmente catapultar as vendas de mangás e outros tantos produtos relacionados a obra. Para se ter uma idéia, semanas após o lançamento do anime o mangá já começou a subir no ranking de vendas, ganhando destaque. Tanto que em novembro deste ano, o mangá vendeu 200 mil cópias a mais destronando pela primeira vez One Piece, no topo das vendas desde 2007.
Com personagens cativantes, ótima trilha sonora, numa história que preza a família e amigos, o anime terá seqüência com um filme em janeiro de 2020, e os fans querem saber o que vai acontecer com Tanjiro, Nezuko e seus companheiros.
Resta saber qual editora ire lançar o mangá no Brasil!