Okinawa Festival prepara novidades e contará com apoio da Prefeitura
Foto Divulgação
Mais uma edição do Okinawa Festival se aproxima, neste ano com diversas novidades. E, para garantir o conforto e a segurança do público, a Prefeitura de São Paulo dará todo o apoio necessário ao evento, através de itens referentes a infraestrutura. Por intermédio do vereador Ushitaro Kamia – apoiador incondicional do evento desde a primeira edição – os contatos com secretarias municipais foram feitos, para garantir um resultado positivo.
No dia 10 de junho, a comissão organizadora do Okinawa Festival encontrou-se com o secretário de Relações Governamentais, José Américo, e com o prefeito Fernando Haddad. O bate-papo aconteceu em uma recepção ao prefeito feita pelo vereador Ushitaro Kamia. Na ocasião, as autoridades demonstraram toda a satisfação de poder apoiar o maior evento uchinanchu do Brasil.
“O Okinawa Festival mantém e preserva a união dos uchinanchus, contribuindo com a divulgação da cultura e das tradições, de geração em geração. Todo esse simbolismo, essa emoção, é contagiante. Por isso, sempre buscamos apoiar de forma incondicional nossos amigos. É sempre um grande prazer lutar para ver o evento grandioso”, explicou o vereador Kamia.
Já Américo destacou a força dos eventos culturais, tais como o Okinawa Festival. Para ele, “é uma mostra de como os japoneses são unidos e organizados”. “Só posso parabenizar toda a comissão organizadora. Espero que seja um evento tão bom quanto nas edições anteriores”, destacou o secretário.
Admirador da cultura japonesa, o prefeito Fernando Haddad comemorou a realização de mais uma edição do evento – o décimo quarto -, ressaltando a garra da comunidade. “Todos nós sabemos a importância da comunidade japonesa em São Paulo. Para a Prefeitura, as demonstrações culturais são sempre bem-vindas. E é uma alegria ver que o evento de Okinawa é uma grande mobilização do bem, de pessoas que preservam os valores e tradições”, acrescentou Haddad.
Neste ano, o Okinawa Festival – programado para os dias 6 e 7 de agosto -, terá como atrativos a praça de alimentação com comidas típicas, apresentações culturais, além de caravanas de outras cidades, que se programam, todos os anos, para visitarem o evento. No ano passado, a apresentação especial da banda Begin, que interpretou suas famosas canções; e a celebração dos 120 Anos de Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, acordo que permitiu, em 1908, foram os destaques. Nesta edição, a comissão organizadora espera milhares de pessoas para celebrarem toda a riqueza e plasticidade da cultura okinawana.